Clube do Livro 2017

Olá pessoas, como estão? Hoje venho falar de uma das novidades de 2017: o Amor Por Livros vai participar do Clube do Livro 2017, criado pela Vaneza Nunes, do blog Garota do 330. Tive a honra de ser recrutada para participar e vou explicar para vocês como vai funcionar.

Na última sexta feira de cada mês os blogs integrantes do clube deverão postar a resenha de um livro escolhido conforme o tema daquele mês. Além de indicações de livros, o clube servirá para divulgação de blogs e youtubers literários. Para acessar a lista dos participantes, clique aqui ou no logo do projeto na coluna do lado direito aqui do blog.






Fiquem ligados para curtir as postagens do projeto aqui no blog e terão a oportunidade de ter muitas dicas a cada final de mês durante o ano 2017, que está prometendo ser incrível!

Beijos e até a próxima!

A Fuga - Barbara Delinsky

TÍTULO ORIGINAL: Escape
AUTORA: Barbara Delinsky
GÊNERO: Drama
EDITORA: Bertrand Brasil
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 336

SINOPSE: Emily Aulenbach, de trinta e dois anos, advogada, mora e trabalha em Manhattan. Idealista, sonhava em representar vítimas de abuso corporativo. Hoje, no entanto, ela gasta seus dias em um cubículo, conversando ao telefone com pessoas que foram contaminadas com água engarrafada - e está do lado do engarrafador.
Mas o problema não é só o trabalho. É sua irmã, seus amigos, até mesmo seu marido, James, também advogado, com quem ela não tem mais a ligação de tinha. Aliás, ela não tem mais a mesma ligação com a maior parte da sua vida, ponto, exceto por três coisas: seu computador, seu telefone e seu relógio.
Em uma ação impulsiva, Emily um dia sai do trabalho mais cedo, chega em casa, faz as malas e vai embora. Buscando às cegas o futuro e, de forma pouco característica, seguindo mais seus instintos do que a própria razão, ela parte para o norte, em direção a uma cidadezinha em meio às montanhas em New Hampshire, que conheceu nos tempos da faculdade. se tivesse de marcar os pontos de virada em sua vida, esse seria o local exato onde fez a primeira curva na direção errada. No entanto, por mais doloroso que seja esse retorno, Emily sabe que, se quiser botar a vida nos eixos, precisará começar por ali.


Olá pessoal! Já imaginou se a sua rotina te impedisse de seguir adiante? Está tão cansada de tudo ao seu redor que decide que não quer mais viver assim? O livro de hoje começa desse jeito:

"Você já acordou suando frio, pensando que seguiu pelo caminho errado e acabou tendo uma vida que não queria? Já considerou pisar no freio, dar marcha à ré e seguir para qualquer outro lugar?"




Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim pelo menos uma vez na vida. Querer sumir, passar um tempo só, sem cobranças, sem barulhos, sem mi mi mi. Questionar a nossa vida, nossos sonhos, se tudo realmente aconteceu da maneira como queríamos. Esse livro me chamou à atenção pelo tema mesmo não conhecendo a autora e, como estava passando por uma fase mais ou menos assim, resolvi comprá-lo. Ele estava na minha estante já há um tempo e achei que a virada de ano, sendo uma época em que refletimos sobre nossa vida no ano que passou, achei propício ler essa história.

A autora mostra cada sentimento de Emily com muita clareza e como essa fuga repentina a fez mudar para melhor. Ela buscou um encontro com seu passado para que talvez a ajudasse a melhorar seu futuro. Confesso que me identifiquei com a protagonista em muitos momentos mas isso não fez com que eu achasse o livro ótimo. Foi apenas bom. Poderia ter lido em uma velocidade maior entretanto não é uma história que prende o leitor.




Não foi um livro que me deixou empolgada. Ele deixa sua mensagem mas não me deixou com vontade ler outros livros da autora, o que não me decepcionou pois não criei expectativas com relação a esse livro. Para dar uma agitada na trama, a autora envolveu Emily e o marido, James, em um caso complicado de uma funcionária da pousada onde ela ficou hospedada, mas não foi nada que se compare a um romance policial de Ken Follet, por exemplo.

Beijos e até a próxima!!!

#TAG - Ano Novo Literário

Imagem extraída do blog Quanto Mais Livros Melhor

Oi pessoal! Primeiro post do ano, uma TAG que cheira a estabelecimento de metas literárias rsrsrs e que vi no blog Quanto Mais Livros Melhor, da querida Priscila. Apesar de não gostar de estabelecer metas literárias pois a probabilidade de eu não cumpri-las é grande, gostei da TAG e decidi responder. Vocês vão ver as respostas em duas cores: as azuis são minhas e as cor-de-rosa, da Aline.


1. Um autor que nunca leu e quer ler
Renata: Na verdade, autora: Maria Dueñas. Estou com o livro O Tempo Entre Costuras a um bom tempo na fila e ainda não li. Em 2017 vai...
Aline: Douglas Adams

2. Um livro que quer muito ler
Renata: Não existe somente um kkkkkkk mas um que eu estou DOIDA para ler é Dança da Morte, de Stephen King mas, como ele é muito grande, vou ter que esperar as próximas férias para ver se consigo terminar em um tempo razoável
Aline: Os Ventos do Inverno - As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin

3. Um clássico que quer ler
Renata: O Morro dos Ventos Uivantes, de Emile Brönte. Tenho uma edição bilingue, de capa dura, lindíssima que pretendo ler em 2017
Aline: ...E o Vento Levou - Margaret Mitchell 1936

4. Um livro que quer reler
Renata: Não costumo nem pretendo reler nenhum livro (pelo menos por enquanto...)
Aline: Gostaria de ter tempo de reler As Crônicas de Gelo e Fogo desde o primeiro...

5. Um livro que tem há séculos e quer finalmente ler
Renata: Eu Sou o Mensageiro, de Marcus Zusak. Comprei em uma promoção e acabei esquecendo dele na estante... mas esse ano desencalacra rsrsrs
Aline: Eu, robô - Isaac Asimov

6. Um livro gigante que quer ter coragem para ler
Renata: Além do Dança da Morte, quero ler Os Pilares da Terra, de Ken Follet, uma edição de capa dura es-pe-ta-cu-lar!
Aline: As Crônicas de Nárnia volume único - C. S. Lewis

7. Um autor que já leu e quer voltar a ler
Renata: Philip K. Dick. Quero ler Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, que inspirou o filme Blade Runner
Aline: George R. R, Martin (preciso do sexto livro!)

8. Um livro que te deram no Natal e que quer ler
Renata: Dos que ganhei no Natal, quero muito ler S., pois será um belo desafio para mim.
Aline: Percy Jackson - O Ladrão de Raios - Rick Riordan

9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro
Renata: Estou fugindo de séries mas tenho a trilogia Bill Hodges de Stephen King para ler e tomara que eu consiga em 2017!
Aline: Percy Jackson, Rick Riordan

10. Uma série que já começou e quer terminar
Renata: A série Ligeiramente..., de Mary Balogh, faltam 2 livros
Aline: As Crônicas de Gelo e Fogo mas o autor não colabora rsrsrsrs

11. Quantos livros quer ler em 2017?
Renata: Pelo menos os mesmos 60 que li em 2016
Aline: No mínimo 24!!!

12. Mais algum objetivo literário que que compartilhar?
Renata: Ler todos os livros de Stephen King (mas não tudo em 2017!!! kkkk)
Aline: Sim, Memórias da Princesa - Os Diários de Carrie Fischer e Tony & Susan - Austin Wright


Espero que tenham gostado da TAG e fiquem à vontade para responder!! Comentem se já leram alguns dos livros citados e quais as impressões sobre eles.

Beijos e até o próximo post!
Topo