Imagem extraída do blog Quanto Mais Livros Melhor
Oi pessoal! Primeiro post do ano, uma TAG que cheira a estabelecimento de metas literárias rsrsrs e que vi no blog Quanto Mais Livros Melhor, da querida Priscila. Apesar de não gostar de estabelecer metas literárias pois a probabilidade de eu não cumpri-las é grande, gostei da TAG e decidi responder. Vocês vão ver as respostas em duas cores: as azuis são minhas e as cor-de-rosa, da Aline.
1. Um autor que nunca leu e quer ler
Renata: Na verdade, autora: Maria Dueñas. Estou com o livro O Tempo Entre Costuras a um bom tempo na fila e ainda não li. Em 2017 vai...
Aline: Douglas Adams
2. Um livro que quer muito ler
Renata: Não existe somente um kkkkkkk mas um que eu estou DOIDA para ler é Dança da Morte, de Stephen King mas, como ele é muito grande, vou ter que esperar as próximas férias para ver se consigo terminar em um tempo razoável
Aline: Os Ventos do Inverno - As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin
3. Um clássico que quer ler
Renata: O Morro dos Ventos Uivantes, de Emile Brönte. Tenho uma edição bilingue, de capa dura, lindíssima que pretendo ler em 2017
Aline: ...E o Vento Levou - Margaret Mitchell 1936
4. Um livro que quer reler
Renata: Não costumo nem pretendo reler nenhum livro (pelo menos por enquanto...)
Aline: Gostaria de ter tempo de reler As Crônicas de Gelo e Fogo desde o primeiro...
5. Um livro que tem há séculos e quer finalmente ler
Renata: Eu Sou o Mensageiro, de Marcus Zusak. Comprei em uma promoção e acabei esquecendo dele na estante... mas esse ano desencalacra rsrsrs
Aline: Eu, robô - Isaac Asimov
6. Um livro gigante que quer ter coragem para ler
Renata: Além do Dança da Morte, quero ler Os Pilares da Terra, de Ken Follet, uma edição de capa dura es-pe-ta-cu-lar!
Aline: As Crônicas de Nárnia volume único - C. S. Lewis
7. Um autor que já leu e quer voltar a ler
Renata: Philip K. Dick. Quero ler Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, que inspirou o filme Blade Runner
Aline: George R. R, Martin (preciso do sexto livro!)
8. Um livro que te deram no Natal e que quer ler
Renata: Dos que ganhei no Natal, quero muito ler S., pois será um belo desafio para mim.
Aline: Percy Jackson - O Ladrão de Raios - Rick Riordan
9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro
Renata: Estou fugindo de séries mas tenho a trilogia Bill Hodges de Stephen King para ler e tomara que eu consiga em 2017!
Aline: Percy Jackson, Rick Riordan
10. Uma série que já começou e quer terminar
Renata: A série Ligeiramente..., de Mary Balogh, faltam 2 livros
Aline: As Crônicas de Gelo e Fogo mas o autor não colabora rsrsrsrs
11. Quantos livros quer ler em 2017?
Renata: Pelo menos os mesmos 60 que li em 2016
Aline: No mínimo 24!!!
12. Mais algum objetivo literário que que compartilhar?
Renata: Ler todos os livros de Stephen King (mas não tudo em 2017!!! kkkk)
Aline: Sim, Memórias da Princesa - Os Diários de Carrie Fischer e Tony & Susan - Austin Wright
Espero que tenham gostado da TAG e fiquem à vontade para responder!! Comentem se já leram alguns dos livros citados e quais as impressões sobre eles.
Beijos e até o próximo post!