A Garota no Trem - Paula Hawkins

Oiiiii!!! Hoje vim falar de um livro que li no ano passado e que neste ano virará filme cuja estréia está prevista para 22/09/16 na Alemanha (mais um post de livro que vai pro cinema). Eu achei o máximo essa história virar filme pois se trata de um thriller psicológico maravilhoso com um final surpreendente porém que, sem querer me gabar, eu previ um pouco depois da metade do livro... rsrs

Mas não estou aqui para me exibir, :P, e sim para falar sobre o livro.

TÍTULO ORIGINAL: The Girl On The Train
AUTOR: Paula Hawkins
GÊNERO: Thriller psicológico/suspense
LANÇAMENTO: 2015
EDITORA: Record
NÚMERO DE PÁGINAS: 378


SINOPSE: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas.

Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.



É uma história viciante! A trama vai se desenvolvendo aos poucos e só ao final que tudo se encaixa e isso faz com que você não queira largar a leitura. Comigo aconteceu isso, li muito rápido esse livro.

Confesso que não tive muita simpatia por Rachel, a protagonista. Ela é alcóolatra, fumante e doida e para mim merecia a vida que tinha (foi largada pelo marido e estava desempregada).

O legal desse livro é que a narrativa é alternada entre três personagens: Rachel, Megan e Anna, com um vai e volta no tempo. Isso me fez sentir um pouco de dificuldade para fixar a história, pelo fato de eu ser muito dispersa... mas deu todo um diferencial à dinâmica da história.

O suspense está presente desde o início do livro, achei sensacional e espero ansiosíssima pelo filme!!! Recomendo muito a leitura!!

Para terminar, um trailer que é mais uma propaganda do livro do que chamada para o filme, mas está valendo!

Beijos!


2 comentários

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo