#TAG - Feitiços Literários

imagem retirada do blog Um Remédio Chamado Ler


Oi pessoal! Vamos de TAG hoje? Sei que o blog está paradinho, o problema é que eu estou lendo dois livros ao mesmo tempo e são leituras que requerem paciência e concentração, por isso não gosto de ler com pressa. Então, enquanto não vem resenha, vou responder essa TAG que vi no blog 31 de Março e achei interessante. Consiste em associar livros de acordo com o nome dos feitiços que, pelo que vi, são todos da série do Harry Potter. Como nunca li nenhum livro da série (ela nunca me atraiu), tive que pesquisar para ver o que significavam.


EXPECTRO PATRONUM - um livro que remete a boas memórias da sua infância

Um Cadáver Ouve Rádio - Marcos Rey - livro da Coleção Vagalume que li umas dez vezes quando criança. Essa coleção é demais!!!


EXPELLIARMUS - um livro que te surpreendeu

Sono - Haruki Murakami - me deixou com cara de boba (resenha aqui)


PRIORI INCANTATEM - o último livro que você leu

A Guardiã do Tempo - Alexandra Monir (resenha aqui)


ALO HOMORA - um livro que te fez abrir as portas para um gênero anteriormente desconhecido

O Casamento - Nelson Rodrigues - livro que recebi por meio da TAG Experiências Literárias e me fez sair da zona de conforto por ser polêmico ao extremo e sempre atual, apesar de ter sido escrito nos anos 60, que aborda temas como incesto e homossexualidade. (resenha aqui)


RIDDIKULUS - um livro engraçado que você tenha lido

Paddy Clarke Ha Ha Ha - Roddy Doyle - minha leitura atual. Resenha logo mais!


SONORUS - um livro que você acha que todos deveriam conhecer

O Anatomista - Federico Andahazi - por ter uma linguagem diferente e mais rebuscada visto que a história se passa no século XVI (resenha aqui)


OBLIVATE - um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu

Caixa de Pássaros - Josh Malerman - livro chato e nada a ver. Não gostei da história. (resenha aqui)


IMPERIO - um livro que você precisou ler para a escola/faculdade

Vidas Secas - Graciliano Ramos - faz muito tempo que li (uns 20 anos, pelo menos)


CRUCIO - um livro que foi doloroso ler

A Culpa é das Estrelas - John Green - muito sofrido, chorei demais e não pretendo ver o filme para chorar mais.


AVADA KEDAVRA - um livro que poderia matar

O Físico - Noah Gordon - poderia matar de amor pelo protagonista, Rob Cole! Sou completamente apaixonada por ele!!!! (resenha aqui)


Espero que tenham gostado da TAG e quem quiser responder, fique à vontade!!!

Beijos e até o próximo post!!!

11 comentários

  1. Amei a tag, com certeza irei responder.
    Não alguns dos livros que você citou i irei procurar para comprar. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a TAG bem bacana e diferente! Responda sim! Obrigada por estar sempre por aqui.

      bjs

      Excluir
  2. Oi Renata,
    Muita criativa a TAG, nao conhecia.
    Tbm nao gostei de Caixa de Passáros. O contexto até é interessante, mas me pareceu mal explorado.
    A Culpa é das Estrelas nao me fez choras, mas chegou mto perto rsrs.
    Vidas Secas e O Casamento ainda nao li, mas estão na lista de desejados.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Renata! Amei a Tag *--* alguns feitiços eu já conheço e outros não kkkk enfim, também li Vidas Secas por causa da escola e amei <3 Estou louca pela coleção Vagalume, tem cada enredo fantástico né!? Acho que vou responder essa Tag lá no blog, ela é super legal :)

    *Beijokas -Hellen Barros

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!

    Esse tag é muito boa, como fã do Harry Potter eu adorei. Tb li Vidas Secas na escola e depois na faculdade, acho que gostei até mais da segunda vez do que da primeira! E a série vagalume é pura nostalgia <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adorar ver suas respostas! Eu sabia que essa TAG iria bombar!!! rsrs

      bjs

      Excluir
  5. Hello Renata, amei a tag! Eu amo ler tag's rsrs
    Eu também li Vidas Secas por causa da escola e ameeei. Eu comecei a ler Caixa de Pássaros mas ainda não terminei, o livro começou a ficar chato;(.
    Beijos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Caixa de Pássaros não foi uma leitura fácil pra mim também...

      bjs

      Excluir
  6. Olá Renata!
    Sou super fã de Harry Potter e com certeza farei essa TAG hahahahaha
    Concordo com você, A culpa é das estrelas foi um livro muito doloroso de ler.
    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo