TÍTULO ORIGINAL: Amor de Todas as Formas
AUTORES: Tatiana Amaral/M. S. Fayes/Raiza Varella/JC Ponzi/Mila Wander
GÊNERO: Romance/Contos
EDITORA: Pandorga
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 384

SINOPSENão existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.


Olá pessoal, tudo certinho? Hoje trago literatura nacional, um livro que reúne cinco contos que falam de amor, demonstrado de várias maneiras. Foi uma leitura relativamente demorada para a quantidade de páginas, talvez porque não me prendeu da maneira como eu imaginava. Vou fazer um resumo rápido de cada um, tentando não dar tanto spoiler...

1) UM DIA PARA OS NAMORADOS - Tatiana Amaral
Conta a história de um casal muito rico, cujo marido é um empresário de sucesso do ramo hoteleiro, e já há algum tempo se mostra distante da esposa, que também é sua secretária executiva. Um belo dia, ela chega ao escritório e fica sabendo que ele cancelou todos os seus compromissos pelos próximos 3 dias e tinha partido de jatinho, sabe-se Deus para onde. Como ele poderia ter feito isso sem que ela soubesse? Por isso, ela tinha certeza absoluta de que ele havia viajado com sua amante.
Quando iniciei a leitura desse livro, imaginei que fosse puro romantismo mas... esse primeiro conto possui um romantismo à la Christian Grey... e que mostra que nem sempre nós mulheres estamos certas...

2) PAS DE DEUX - M. S. Fayes
Conta a história de uma bailarina, Samantha Thompson, que se dedica à exaustão à seus ensaios. Um dia tem que ensaiar com o mais irritante dos bailarinos da escola em que frequenta, Adam Miller e daí.... um sentimento arrebatador acomete esses dois. Esse conto mostra, de uma maneira mais romântica do que o primeiro, que o que parece impossível pode sim acontecer.

3) O GAROTO QUE DESAPARECEU - Raiza Varella
O melhor conto do livro. O mais romântico! Que história de amor linda e emocionante! Vivian e Bernardo se amam desde a primeira vez em que se viram entretanto, quando ela encontra sapatos de outra mulher dentro do armário do marido, ela passa a ter certeza de que ele a está traindo. Vendo o péssimo estado em que ela fica, seu irmão e amigos armam uma surpresa para que o casal volte a ficar junto, pois eles sabem o segredo que ronda aquele par de sapatos femininos. Amei e me emocionei com esse conto!!! <3




4) AMULETO - JC Ponzi
O mais perturbador dos contos. Jodie Clarke precisa recuperar um dinheiro roubado de sua família e vai ao encontro dos bandidos, matando todos. E lá, como refém, encontra Samantha, e poupa sua vida, mesmo sabendo que ela testemunhou seu ato. Clarke pertence a uma família poderosa de São Francisco e vê, por causa do sofrimento e do seu passado difícil, a oportunidade de proporcionar uma vida melhor a ela. Mas ninguém pode ficar sabendo que ele está ajudando a moça, muito menos seu irmão mais velho, Leonard, uma pessoa difícil. Samantha nunca trairia Jodie mas as coisas acabam saindo um pouco do controle e o segredo de Jodie fica ameaçado. Não gostei tanto assim desse conto que foi o pior dos cinco para mim.

5) UMA LOUCA NOITE NO SUPERMERCADO - Mila Wander
O conto mais "uau" dos cinco. Uma história improvável e muito "caliente". Viviane trabalha na empresa dos sonhos como estagiária mas sua chefe a maltrata. Naquela noite não a deixa ir para casa sem antes terminar o relatório que ela queria para a manhã seguinte em sua mesa. E para aguentar madrugada adentro, Viviane precisa de café... (me identifiquei muito com ela nesse ponto hahahaha) mas a máquina do escritório estava sem pó... por isso decide ir ao supermercado mais próximo para comprar e acaba presa lá dentro com um homem lindo e que faz massagem tântrica, chamado Nathan. Só por isso vocês já imaginam o que acontece nessa noite no supermercado. Achei o conto bom e tem um final fofo.

Essa coletânea não correspondeu às minhas expectativas pois achei que as histórias teriam mais romântismo. Entretanto corresponde à proposta do título, pois realmente demonstra várias formas de amor possíveis. Não é uma obra prima mas é uma boa distração.

Beijos e até a próxima!!!

Deixe um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...