TÍTULO ORIGINAL: Escrita Maldita
AUTOR: Ben Oliveira
GÊNERO: Terror
EDITORA: Independente
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 210

SINOPSEApós se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.
O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos? 


Olá pessoal, como estão? Hoje tem livro nacional! Conheci o Ben Oliveira no Google+ (sinceramente eu não me lembro quando, mas ele segue o APL já tem um tempo...) e esses dias vi por lá o post que ele fez a respeito dos downloads gratuitos de Escrita Maldita na Amazon. Me interessei logo pelo título, como fã de terror, e fui até a loja. Apesar de não estar mais gratuito, eu adquiri o livro assim mesmo, pois o preço é super acessível!

O livro conta a história de Daniel Luckman, escritor novato que ganhou prêmio com seu livro Lágrimas Negras, por ter se tornado best-seller. Após o recebimento desse prêmio, conseguiu realizar um sonho, possível devido ao convite da editora, de escrever em parceria com Laurence Loud, escritor de histórias de terror comparado a Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft. Daniel era muito fã de Laurence e ficou extremamente feliz com a oportunidade.

Para colocar em prática a obra prima do terror planejada, Daniel convida Laurence para passar uma temporada em sua casa, que fica localizada bem distante da civilização, onde acreditava que teriam a paz necessária para concluir o livro o mais rápido possível. Massssssss........ nem tudo ficaria tão calmo quanto parecia. Ao iniciar a escrita do livro, os tormentos de Daniel, que apareciam quando era criança, retornaram com toda a força, o perturbando deveras. Ele acredita que está ficando louco e acha que Laurence está em sua casa para acabar com ele e sua esposa. Tem visões de sombras, que se confundem com a realidade, o que acaba confundindo o leitor também. E não digo isso como crítica negativa, achei que tornou o livro mais interessante.




O autor conseguiu me prender na leitura pois a cada acontecimento da empreitada dos dois escritores, ele deixava aquela vontade de saber o que aconteceria em seguida e, muitas vezes, me surpreendendo. A história é dividida em capítulos curtos, o que me agrada bastante. A leitura foi rápida (4 dias) e não foi, em nenhum momento, cansativa. E o final foi perturbador e me surpreendeu. Fica a dica de uma leitura para os fãs de terror!

Ben, parabéns! Muito sucesso pra você!

Beijos e até a próxima!

2 Comentários

  1. Gratidão pela leitura e por escrever sobre o livro ♥ Significa muito para mim. Fico feliz que tenha sido prazerosa sua leitura.
    Espero que os leitores do seu blog também possam se interessar por Escrita Maldita.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço. Espero que tenha muito sucesso!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...