Mostrando postagens com marcador Patrick Ness. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Patrick Ness. Mostrar todas as postagens

Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Patrick Ness

TÍTULO ORIGINAL: A Monster Calls
AUTOR: Patrick Ness
GÊNERO: Ficção
EDITORA: Novo Conceito
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 160

SINOPSE: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a VERDADE.


Olá pessoal! Sabe aquele livro que te pega de repente? Não tinha nenhuma informação sobre ele mas fiquei morrendo de vontade de ler Sete Minutos Depois da Meia-Noite depois que vi o trailer do filme. E não me arrependi nem um pouco...

Esse livro é uma mistura de realidade e fantasia. Conor é um adolescente que está passando por vários problemas e, todas as noites, tem o mesmo pesadelo. Um dia, e mais alguns dias, à 00h07, ele é chamado por um monstro que quer contar a ele algumas histórias sendo que, a última, terá de ser contada por Conor, pois ele quer que seja dita a verdade. E essa verdade não é algo que Conor consiga facilmente dizer.




A história, na verdade, é mais um drama do que fantasia. A representação do monstro indica o medo que Conor tem em seus sentimentos mais profundos e que não quer admitir. O livro trata de temas como bullying, relacionamento familiar, dor da perda de entes queridos mas, principalmente, sobre a verdade que está dentro de nós e, muitas vezes, não queremos admitir.

Essa leitura foi uma experiência emocionante para mim e me deixou com mais vontade de assistir ao filme. Pretendo fazê-lo antes de terminar minhas férias e será tema de outra postagem. Por enquanto, segue o trailer:



Recomendo muito a leitura! Tem uma bela mensagem!

Beijos e até a próxima!!!
Topo