AUTOR: Stephen King
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Suma de Letras
ANO DE LANÇAMENTO: essa edição é de 2016 mas a história é de 1981
NÚMERO DE PÁGINAS: 376
SINOPSE: Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é só uma lenda urbana usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto... cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo - um são-bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber - se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um coelho raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesadelo de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos à sua volta, é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.
É incrível como as histórias de Stephen King mexem com meu psicológico. Essa leitura e a anterior que fiz de um livro dele (Misery, resenha aqui) me deixaram em estado de aflição infinita... E apesar de eu ter esperado que Cujo fosse cheio de terror, não foi bem isso que encontrei.
Há uma tentativa de incluir algo de sobrenatural na história porém o que o livro demonstra é o quão frágil pode ser o ser humano diante de uma situação de desespero. As sensações que tive foram de medo e muita angústia, além de tristeza no final. King, além do tema raiva (a doença, mas com aquele fundinho representativo do sentimento), aborda a infidelidade, as incertezas e a injustiça, o que, no meu entender, torna a história até dramática. Tive pena de Cujo, principalmente quando o autor descrevia os sentimentos dele diante da doença.
Eu tinha ficado bem tentada em comprar esse livro quando a editora lançou essa versão mas na hora que vi que ele não era dividido em capítulos (1, 2, 3...), fiquei um pouco resistente. Meu TOC gritou nessa hora kkkkkk mas, visto todas as boas críticas e a oferta que me foi apresentada, não tive como não comprar rsrsrs. E não me arrependi, recomendo muito a leitura de mais essa história do gênio King, de quem a cada leitura que faço fico mais fã. Ah, e lógico que quero ver o filme para sofrer mais um pouquinho!
Beijos e até a próxima!!!
Beijos e até a próxima!!!



