Cujo - Stephen King

TÍTULO ORIGINAL: Cujo
AUTOR: Stephen King
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Suma de Letras
ANO DE LANÇAMENTO: essa edição é de 2016 mas a história é de 1981
NÚMERO DE PÁGINAS: 376

SINOPSE: Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é só uma lenda urbana usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto... cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo - um são-bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber - se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um coelho raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesadelo de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos à sua volta, é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.


É incrível como as histórias de Stephen King mexem com meu psicológico. Essa leitura e a anterior que fiz de um livro dele (Misery, resenha aqui) me deixaram em estado de aflição infinita... E apesar de eu ter esperado que Cujo fosse cheio de terror, não foi bem isso que encontrei.





Há uma tentativa de incluir algo de sobrenatural na história porém o que o livro demonstra é o quão frágil pode ser o ser humano diante de uma situação de desespero. As sensações que tive foram de medo e muita angústia, além de tristeza no final. King, além do tema raiva (a doença, mas com aquele fundinho representativo do sentimento), aborda a infidelidade, as incertezas e a injustiça, o que, no meu entender, torna a história até dramática. Tive pena de Cujo, principalmente quando o autor descrevia os sentimentos dele diante da doença.





Eu tinha ficado bem tentada em comprar esse livro quando a editora lançou essa versão mas na hora que vi que ele não era dividido em capítulos (1, 2, 3...), fiquei um pouco resistente. Meu TOC gritou nessa hora kkkkkk mas, visto todas as boas críticas e a oferta que me foi apresentada, não tive como não comprar rsrsrs. E não me arrependi, recomendo muito a leitura de mais essa história do gênio King, de quem a cada leitura que faço fico mais fã. Ah, e lógico que quero ver o filme para sofrer mais um pouquinho!





Beijos e até a próxima!!!

#Novos na Estante - Janeiro

Oi pessoas, como estão?? Hoje venho mostrar os novos, ou melhor, o novo integrante da estante desse mês. Pois é, foi uma única aquisição pois janeiro é aquele mês tenebroso, com milhares de gastos altíssimos, IPVA, material escolar, uniforme, livros escolares, anuidade do conselho de classe (no meu caso, o CREA)... e por isso os livros ficaram de lado. Na verdade, existem poucos livros almejados que estão naquela listinha da Amazon de desejos e ainda estou esperando abaixar bem os preços para comprar. Como tenho muitos livros na fila e acho que não darei conta nem nessa, nem na próxima encarnação, estou controlando mais meus instintos. 

Eis o escolhido:


Quatro Vidas de Um Cachorro - W. Bruce Cameron

Para ser sincera eu não ia comprar esse livro, eu queria mesmo é assistir ao filme. No entanto, quando foram mostradas aquelas cenas de maus tratos ao cachorro que participou do filme (não sei se eram verdadeiras, em todo caso, aquilo me abalou), perdi a vontade de assistir mas, como eu quero muito saber a história, então acabei comprando.

Vocês já leram? O que acharam? Deixem seus comentários!

Beijos!!!

O Bebê de Bridget Jones - Helen Fielding

TÍTULO ORIGINAL: Bridget Jones' Baby: The Diaries
AUTORA: Helen Fielding
GÊNERO: Comédia
EDITORA: Paralela
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 204



SINOPSE: Depois de muita pressão de amigos e familiares (e do seu próprio relógio biológico), Bridget está grávida! Como não poderia deixar de ser, esse não era exatamente o plano. Agora, ela vai ter que se virar entre os mil conselhos das amigas solteiras (e com frequência bêbadas), assim como os das mães esnobes e cheias de regras. E, entre aulas do curso de gestantes, toques de romantismo, batatas recheadas, oscilações hormonais e muita felicidade, ainda vai precisar encontrar a resposta para encontrar a resposta para a pergunta que todos insistem em fazer: "Quem é o pai?".


Oi pessoal! Eu amo a Bridget, li todos os livros e não poderia deixar de ler este. Este é o quarto livro da série, mas a história dele se passa antes da história do terceiro, Bridget Jones: Louca pelo Garoto, quando ela já tem 50 anos e os filhos crescidos. Quando eu li o terceiro livro eu não tinha o blog ainda então não tem resenha... mas posso fazer em breve.

Bridget, em sua vida louca, reencontra Mark Darcy (com quem quase casou rsrs) em um batizado no qual ela será madrinha da criança e descobre que o padrinho e nada mais nada menos que.... o próprio! E então, na festa, descobre que Darcy está divorciado e acaba reacendendo a chama e os dois acabam na cama. Mas como o destino adora pregar peças, Bridget, pouco tempo depois, também reencontra Daniel Cleaver (seu outro antigo rolo) em uma festa de premiação e acontece a mesma coisa: a chama reacendeu e os dois transam.




E então, quando Bridget se descobre grávida, bate a dúvida: quem é o pai? Daí pra frente é confusão na certa.

Eu achei a história bem divertida como todos os outros livros da série, o livro é bem curtinho e li super rápido. Só não entendi porque esse foi lançado só agora, fora da ordem cronológica. Enfim...




Logo em seguida, lógico, fui ver o filme. Fiquei um pouco brava pois não seguiu a risca a história do livro, foram mudados fatos importantes e acrescentados outros absurdos. Mesmo assim, o filme foi bacana e divertido. Ri muito.

Espero que seja lançado o filme do livro 3, com a continuação da história, mostrando Bridget já bem mais madura.

Bem, eu recomendo tanto o livro quanto o filme, e vou terminar o post deixando o trailer para dar um gostinho.




Beijos e até a próxima!
Topo