Revival - Stephen King

Oiii! Vim contar a minha primeira experiência com Stephen King, o gênio do terror!!!! Comecei por esse livro por ser o mais recente dele e não ter tantas páginas. Está em pré-venda "Mr. Mercedes" que eu já estou interessada em comprar, ai meu bolso..... e já estão na fila: It - A Coisa e O Apanhador de Sonhos.


TÍTULO ORIGINAL: Revival
AUTOR: Stephen King
GÊNERO: Terror/Ficção
LANÇAMENTO: 2015
EDITORA: Suma de Letras
NÚMERO DE PÁGINAS: 373

SINOPSE: Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo reverendo. Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes.

Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.

Décadas depois, Jamie carrega os próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo reverendo. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que "reviver" pode adquirir vários significados.


Dizem que a primeira impressão é a que fica e ainda bem que o autor não me decepcionou! King foi super detalhista com relação à vida do protagonista, Jamie Morton, que conhece na sua infância Charlie Jacobs, o reverendo da cidade onde morava, que se tornou seu "melhor amigo adulto".

Achei a história morna até a pagina 150, mais ou menos e já estava achando que não atenderia às minhas expectativas. Mas desse ponto para frente, a coisa começou a ficar sinistra de verdade. Imaginar aquelas cenas me arrepiava!!!!!

O espaço temporal da história é grande, dos anos sessenta a 2013, mostrando a vida toda do protagonista. Achei super pertinente pois isso fez compreender muito bem seu final. 

A história ficou realmente assustadora nos últimos 3 capítulos, quando o verdadeiro objetivo de Jacobs foi revelado. Eu quase não consegui dormir rsrsrs (terminei a leitura às 23:30) 

O livro é simplesmente maravilhoso! Estupendo! Surpreendente! Primeiro contato com King realizado com muito sucesso!!!!

O livro deixa sua mensagem que não posso comentar aqui senão seria spoiler. Só lendo mesmo para sentir!!!
A capa é maravilhosa, cheia de efeitos e tem tudo a ver com a história mas, por ser metalizada, ela estragou muito fácil. Como eu transportava o livro pra lá e pra cá, ele acabou ficando todo arranhado :(

Vejam como ficou:





Leitura mas que recomendada para os fãs de terror! Beijos!

2 comentários

  1. Já quero ler!
    Adoro a escrita do King.
    O primeiro dele que eu li foi A Maldição e eu me apaixonei
    de cara pela escrita dele e pela atmosfera que ele consegue criar.
    Pena mesmo que essa capa seja tão frágil =/

    http://vivendomilvidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo