#Resenha - Única Filha - Anna Snoekstra

TÍTULO ORIGINAL: Only Daughter
AUTORA: Anna Snoekstra
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Harper Collins
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 256

SINOPSE: Rebecca Winter está desaparecida há onze anos. Uma mulher assiste sua história em um programa de televisão e não consegue deixar de notar como as duas são parecidas. Mesmo cabelo, mesmas sardas, mesmo olhar. Um dia, para fugir da prisão, afirma ser a garota desaparecida. Seu plano é fugir assim que puder. Mas surge a oportunidade de ter uma nova vida ao invés de voltar para as ruas - uma vida segura e confortável, com um teto sobre sua cabeça. Aos poucos, a impostora começa a se tornar Rebecca Winter. Mas coisas estranhas começam a acontecer. E de repente ninguém é como diz ser. Parece que o responsável pelo sumiço da menina ainda está à solta, e não vai desistir até colocar suas mãos em Rebecca Winter mais uma vez.


Olá pessoal! O livro de hoje é um suspense muito, mas muito bom. Única Filha não deixou a desejar e superou minhas expectativas!

A história é dividida em dois tempos, 2003 e 2014, com capítulos intercalados. Conta a história de uma garota (cujo nome não é revelado) que, para se safar da polícia por causa de alguns delitos que cometeu, decide se passar por Rebecca Winter, que desapareceu em 2003, aproveitando-se de sua enorme semelhança com ela. Onze anos depois, para se sentir amada de novo, ela decide viver a vida de Bec, convivendo com seus pais, irmão e amigos, sem nada saber sobre eles. Só que ela não contava com Andopolis, um investigador que decide remexer no passado e tentar descobrir o que aconteceu com Rebecca e quem foi seu sequestrador.

Apesar das pequenas dificuldades e alguns embaraços, a falsa Bec estava se engajando bem na vida da outra mas, o que estava parecendo fácil, começa a dificultar pois ela percebe que as pessoas que sequestraram Bec estavam atrás dela também. Isso a deixa extremamente assustada e por isso ela começa a rever sua atitude de ter se passado por outra pessoa.





Confesso que fiz algumas teorias (todas furadas, rs) do que teria acontecido com a verdadeira Rebecca porém fiquei de queixo caído quando descobri a verdade... A autora me surpreendeu realmente. As últimas páginas foram devoradas em alguns minutos e nada me fazia parar de ler.

Única Filha não é um livro com uma simples história de troca de identidades. É muito mais que isso. Para os fãs do gênero como eu, não tem como não admirar a autora por sua inteligência. Livro mais do que recomendado!!!!

Beijos e até a próxima!!!

8 comentários

  1. Amo livros desse gênero :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, apesar de não ser um género que eu adore, pareceu-me interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Taí gostei do tema. Amo ler. Esse vai para minha lista.
    blogjoturquezzamundial
    blogaustraliacomcappuccino
    blogjoturquezzapinturas
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha tanta experiência com livros de suspense, mas os últimos que li realmente me fizeram amar o gênero e estava procurando dicas de livros do gênero. Adorei este e agora estou me perguntando o que realmente aconteceu com a verdadeira Rebecca.
    Acabei de anotar a dica aqui. Amei a resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica! Aproveite a leitura!
      O que aconteceu com Rebecca você ficará sabendo no final da história...
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo