#Resenha - Amor, Sexo e Vidas Passadas - Ricardo Di Bernardi

TÍTULO ORIGINAL: Amor, Sexo e Vidas Passadas
AUTOR: Ricardo Di Bernardi
GÊNERO: Romance Espírita
EDITORA: Intelítera
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
NÚMERO DE PÁGINAS: 296

SINOPSERomance apaixonante, baseado em uma história real, que narra uma trama de amor, ódio e vingança, que teve o seu início no Antigo Egito, e que resistiu ao tempo, trazendo as suas repercussões para a atual existência.
Às margens do Rio Nilo, após salvar Haymah o escravo Áster se torna alvo de conquista da rainha. Do sentimento de gratidão da nobre pelo plebeu nasce uma paixão devastadora que, sorrateiramente, toma o coração da jovem sonhadora que passa a oscilar entre a aceitação do amor e as convenções da época. Contudo, viver essa paixão implica arriscar-se, instigar o ódio dos inimigos.
Essa existência no Egito é tão marcante para os personagens da trama que faz emergir momentos conflituosos vividos na reencarnação atual.
No desenrolar da narrativa, o recurso da Regressão às Vivências Passadas será, por sua vez, um meio que ajudará os protagonistas da história a resolverem os seus problemas existenciais, estabelecendo-se a situação de equilíbrio.



Oi pessoal! Saí totalmente da minha zona de conforto e fui ler um livro que comprei no Centro Espírita que frequento pois o título me chamou a atenção. Não encontrei uma obra prima da literatura mas me esclareceu alguns pontos da doutrina espírita, sobre a qual estou em início de aprendizado.

O autor escreve um romance didático onde, entre os acontecimentos da história, discorre explicações a respeito de reencarnação, espíritos obsessores, regressão à vidas passadas e toda energia que envolve o plano material e espiritual.

É uma história que me emocionou no final mas deixou algumas pontas soltas. Ele conta sobre a vida de Flávia e Linus que convivem à muitas reencarnações porém, Flávia não sabia explicar o porquê de sua satisfação extrema em ver seu marido totalmente submisso em seus momentos íntimos, fato que começou a perturbá-la apesar de Linus até se agradar com a situação.




Apesar do foco sexual inicial do livro, em seu desenrolar, a ótica muda para o amor incondicional dentro do mesmo círculo familiar por várias vidas. O casal tem uma notícia maravilhosa de início mas que vira um pesadelo e eles tentam, com todo o amadurecimento espiritual que tem, contorná-la da maneira mais sábia, em acordo os princípios espíritas.

Como disse anteriormente, esse livro me trouxe um pouco mais de conhecimento a respeito das energias que circulam nesse universo e reforçaram minha convicção de que, todas as pessoas de nosso círculo de convivência, sejam familiares, amigos, colegas de trabalho, não estão ao nosso lado por acaso. Até porque, algumas situações que passei e passo hoje, para mim, só tem explicação espiritual.

Para quem se interessa pela doutrina espírita é uma boa leitura pois introduz seus conceitos de uma maneira fácil e leve. Espero que tenham gostado da dica.

Beijos e até a próxima!!!!!

7 comentários

  1. Olá! Boa tarde.
    Visitando os blogs amigos cheguei até seu blog. Amei suas postagens e a forma como comentas em suas visitas. Estou seguindo e lhe convido a conhecer os meus, se gostar seguir, ficarei grata.
    Abraços, com desejos de um fim de semana abençoado.

    Links dos meus blogs
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Querida renata! Obrigada por seguir maus blogs, fiquei feliz e agradecida! Seja bem vinda sempre.Amei de verdade suas postagens pois admiro quem gosta de ler e motiva outros a ler. Tenha um belo dia e um início de semana encantador.Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi,Rê. Às vezes é bom sair da zona de conforto. Faço isso sempre, é necessário. Não me interessei pelo livro, mas para quem curte certamente vai amar

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, vi seu post numa comunidade do G+ e me chamou atenção. Adorei a dica, pois gosto de romances espíritas. Já vou dar uma pesquisada nas suas outras indicações aqui no blog. Sucesso!
    http://www.diariodaruiva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Mirella! Fico feliz! Se for ler esse livro, espero que goste!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo