TÍTULO ORIGINAL: Behind Closed Doors
AUTORA: B. A. Paris
GÊNERO: Suspense psicológico
EDITORA: Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 266

SINOPSEUm casamento perfeito ou uma mentira perfeita? Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa e agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. É casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Os dois formam um casal perfeito e estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com ele, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento ideal. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? O que há por trás dessa relação pode revelar que tudo não passa de uma grande mentira.


Olá pessoal! Hoje tenho uma dica ótima de um dos meus gêneros favoritos: suspenses/thrillers psicológicos. Entre Quatro Paredes não é uma história surpreendente mas é bem amarrada e vale a pena ser lida para quem gosta desse tipo de livro.

Grace conhece Jack em um parque, numa situação inusitada pois ele dá a maior atenção à sua irmã que tem síndrome de down. Naquele momento ela percebe que Jack é o homem da sua vida. Porém, esse mundo ideal é brutalmente arrancado de Grace na noite de núpcias, quando seu marido a deixa presa. Grace então percebeu que atrás de toda aquela amabilidade de Jack se escondia um monstro, capaz de cometer atos terríveis. Ele a controla a todo o momento, seus passos, seus movimentos e até seus pensamentos. Vendo que havia cometido o maior dos enganos mas sem poder voltar atrás (o motivo vocês vão ficar sabendo somente lendo o livro), Grace trava uma batalha sozinha, pois não tem com quem contar...





A leitura foi muito rápida, a escrita da autora é muito fácil de ser compreendida e é difícil parar de ler. A narrativa é alternada entre passado e presente, o que dá à história uma dinâmica que eu adoro. Grace tem que praticamente jogar o jogo que Jack propõe sozinha e encontrar uma saída. Se ela consegue? Leia o livro!!!!!

Eu pesquei o final e sabia que tinha um detalhe que salvaria a pele de Grace. Gostei muito do livro, apesar de não ser uma história que me fez ficar de boca aberta. Mas fiquei feliz de ter adivinhado o detalhe crucial da história. Recomendo a leitura!

Beijos e até a próxima!!!!

Deixe um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...