TÍTULO ORIGINAL: The Book of Mirrors
AUTOR: E. O Chirovici
GÊNERO: Suspense/Policial
EDITORA: Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 322

SINOPSEUm suspense de trama perturbadora que bota o leitor num jogo de espelhos. Quando o agente literário Peter Katz recebe um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais, mas que jamais foi solucionado —, ele vê sua chance de fechar um negócio milionário com uma grande editora. O único inconveniente: Richard está à beira da morte no hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso. Mas o que ele descobre é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.



Olá pessoal! O livro de hoje eu comprei pois as críticas sobre ele eram ótimas portanto eu estava com altas expectativas mas.... não me empolgou muito. É uma história policial bem amarrada, cheia de mistério, mas não é empolgante. Vocês me entendem??

A história começa de uma maneira que pretende amarrar o leitor: um agente literário recebe um manuscrito que parece colaborar com a resolução de um assassinato acontecida 30 anos antes mas o texto não está completo e então... aí começa o mistério todo. A narrativa está dividida em três parte, cada uma contada por um personagem diferente envolvido na tentativa da descoberta do mistério em volta do assassinato de Joseph Wieder.




Cada personagem/suspeito fala de suas lembranças da época do acontecido e, claro, surgem versões diferentes de cada um. Isso faz com que você tente encaixar o passado com o presente de cada suspeito. Talvez esteja aí a correspondência com os espelhos, mas não entendi muito bem o que o título do livro tem a ver com a história (se alguém leu e entendeu, por favor me explique!). Isso foi bem legal, mas a história não transcorre de maneira frenética e acho que por isso que não me senti tão empolgada.

É uma história inteligente e que exige raciocínio do leitor, e só tem o caso solucionado em suas páginas finais. É muito rápido de ler, são poucas páginas e que fluem bem. Fica a dica para quem gosta de suspenses policiais.

Beijos e até a próxima!!!!

4 Comentários

  1. Oiieee

    Ultimamente esse tipo de suspense tme me chamado bastante a atenção, fico feliz em saber que é daqueles mistérios que prende e só se resolve nas ñutlimas páginas, deixando o leitor na expectativa. Com certeza vai pra listinha.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Alice! Depois me conta se gostou!
      bjs

      Excluir
  2. Olá Rê!
    Não sou muito dos livros de suspense e embora história dessa pareça ser bem inteligente e interessante, não sei se leria.
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...