TÍTULO ORIGINAL: The Book of Mirrors
AUTOR: E. O Chirovici
GÊNERO: Suspense/Policial
EDITORA: Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 322

SINOPSEUm suspense de trama perturbadora que bota o leitor num jogo de espelhos. Quando o agente literário Peter Katz recebe um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais, mas que jamais foi solucionado —, ele vê sua chance de fechar um negócio milionário com uma grande editora. O único inconveniente: Richard está à beira da morte no hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso. Mas o que ele descobre é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.



Olá pessoal! O livro de hoje eu comprei pois as críticas sobre ele eram ótimas portanto eu estava com altas expectativas mas.... não me empolgou muito. É uma história policial bem amarrada, cheia de mistério, mas não é empolgante. Vocês me entendem??

A história começa de uma maneira que pretende amarrar o leitor: um agente literário recebe um manuscrito que parece colaborar com a resolução de um assassinato acontecida 30 anos antes mas o texto não está completo e então... aí começa o mistério todo. A narrativa está dividida em três parte, cada uma contada por um personagem diferente envolvido na tentativa da descoberta do mistério em volta do assassinato de Joseph Wieder.




Cada personagem/suspeito fala de suas lembranças da época do acontecido e, claro, surgem versões diferentes de cada um. Isso faz com que você tente encaixar o passado com o presente de cada suspeito. Talvez esteja aí a correspondência com os espelhos, mas não entendi muito bem o que o título do livro tem a ver com a história (se alguém leu e entendeu, por favor me explique!). Isso foi bem legal, mas a história não transcorre de maneira frenética e acho que por isso que não me senti tão empolgada.

É uma história inteligente e que exige raciocínio do leitor, e só tem o caso solucionado em suas páginas finais. É muito rápido de ler, são poucas páginas e que fluem bem. Fica a dica para quem gosta de suspenses policiais.

Beijos e até a próxima!!!!

4 Comentários

  1. Oiieee

    Ultimamente esse tipo de suspense tme me chamado bastante a atenção, fico feliz em saber que é daqueles mistérios que prende e só se resolve nas ñutlimas páginas, deixando o leitor na expectativa. Com certeza vai pra listinha.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê!
    Não sou muito dos livros de suspense e embora história dessa pareça ser bem inteligente e interessante, não sei se leria.
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...