#Resenha - O Corvo - James O'Barr

TÍTULO ORIGINAL: The Crow
AUTOR: James O'Barr
EDITORA: Darkside
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 272

SINOPSEA morte nem sempre é o fim. Em comemoração aos trinta anos de sua primeira aparição (na revista DeadWorld), O Corvo retoma sua trilha de sangue e vingança. O personagem cult que atravessou as fronteiras dos quadrinhos independentes, e foi imortalizado no último filme com Brandon Lee, acaba de ganhar sua Edição Definitiva pela DarkSide® Graphic Novel. 
Prepare-se para voltar aos becos sombrios dos anos 1980 e acompanhar a história de Eric Draven, misto de anjo vingador e anti-herói, que não descansará enquanto os assassinos de sua amada Shelley continuarem vivos.



Olá pessoal! Hoje trouxe um história em quadrinhos que, particularmente, achei pesada, e apenas OK. Tudo bem que é um clássico, mas talvez eu precise relê-la para ver se gosto mais. Por enquanto posso classificá-la como violenta, dramática e, acreditem, poética.

Criada em 1981, essa HQ conta a história de Eric Draven, que volta dos mortos para vingar a morte de sua noiva, Shelley. Um corvo o ressuscita, o pássaro símbolo do azar, do mau agouro e da morte, e o auxilia a eliminar um por um dos envolvidos no crime.

Extremamente violento. Talvez por isso não tenha me agradado tanto. O que compensou foi a edição linda da Darkside, com ilustrações belíssimas no final do livro.




Alguém assistiu ao filme estrelado por Brandon Lee? Eu ainda não, mas pretendo.




É uma história que, apesar de violenta, se origina do amor de Eric por Shelley, e isso me agradou também, então, recomendo a leitura dessa HQ.

Beijos e até a próxima!!!!

3 comentários

  1. Olha que interessante amei sua resenha apesar de não amar historias com violencia esse me chamou a a tenção:)
    Espero você em meu cantinho:https://ciliagoldenmodas.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pelo filme, perdi as contas de quantas vezes já assistir. Tem com Brandon Lee e com Mark Dacascos. Por incrível que pareça, para uma fã do filme como eu até pouco tempo não sabia que existia o livro e agora que sei, já estou ansiosa para comprar e garantir o meu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo