#Resenha - O Poder do Tempo Livre - Luciano Braga


TÍTULO ORIGINAL: O Poder do Tempo Livre
AUTOR: Luciano Braga
EDITORA: Belas Letras
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 112

SINOPSE: Você quer mudar sua vida, mas não tem tempo. Bobagem. Todo mundo tem tempo. Confie em mim. A ideia deste livro é que você encontre tempo onde acha que ele não existe. Que você descubra o que realmente gosta de fazer, para criar um projeto paralelo ou aperfeiçoar o que você já faz. Este livro não é simplesmente para ser lido. É para ser usado. Então faça bom uso dele. Comece agora mesmo a se dedicar àquilo que você ama. Isso vai fazer uma grande diferença na sua felicidade. Escolha viver uma vida incrível. Ela é muito curta para não ser.



Você quer arrumar tempo para fazer coisas que ama, gere ela renda ou não? Esse livro te dá algumas dicas...

Apesar de achar que eu já faço algumas coisas que gosto no meu tempo livre, decidi ler esse livro para ver se ele me acrescentava alguma coisa. Um amigo postou algumas passagens dele no Facebook, eu achei interessante e, em um daqueles meus momentos de loucura (pois esse seria um livro que leria em paralelo a outros dois no momento), decidi começar. Fui na Amazon, paguei oito reais no ebook e em 10 segundos ele estava no meu celular.

O autor nos dá várias dicas e nos incentiva a administrar melhor nosso tempo com o objetivo de iniciar um projeto paralelo, que nos satisfaça e tenha a nossa cara. Pode ser como hobby ou algo que gere renda no futuro. Ele explica como esse projeto pode te trazer benefícios e como ele pode ajudar a desenvolver nossas habilidades.

Eu me identifiquei bastante com a situação pois este singelo blog é meu projeto paralelo. Nunca pensei em gerar renda com ele nem almejei milhões de visitas, só a satisfação de expor minhas percepções das leituras que faço e, de alguma maneira, incentivar as pouquíssimas pessoas que o visitam é suficiente. Já me frustrei algumas vezes (como em várias situações na minha vida), mas mesmo assim não desisti pois me sinto satisfeita quando estou planejando uma postagem, pesquisando outras resenhas, tirando a foto para constar no post.


“Comece. Falhe. Aprenda. Mude. Tente de novo. Acerte. E assim sucessivamente. Feito é melhor do que perfeito.”


Em suas pouco mais de cem páginas é passada a ideia de que é possível mudar, organizar, reorganizar, planejar e executar algum projeto que nos satisfaça e desenvolva nossa criatividade. A opção de lamentar e continuar seguindo nossa rotina pode parecer confortável, mas um olhar mais aprofundado sobre a questão é necessário quando precisamos nos sentir motivados e apostar em algo que nos traz felicidade, mesmo sem retorno financeiro.

Leitura super recomendada!
Beijos e até a próxima!

3 comentários

  1. Olá Renata!
    Concordo com você a 100%. O meu blog também é o meu projeto paralelo que me dá imenso prazer. Apesar de zero retorno financeiro, tenho o retorno de algumas pessoas que lá de vez em quando comentam o meu trabalho e basta isso para me trazer um enorme sorriso nos lábios!
    Parabéns pelo seu blog.
    Beijinho, Sónia
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo acontece comigo. Meu blog já foi mais movimentado, hoje recebo pouquíssimos cometários mas está bom. O que importa é eu escrever...
      Obrigada por passar por aqui.
      bjs

      Excluir
  2. Boa Tarde!
    Estamos na semana Santa.
    Não poderia deixar de passar aqui, mesmo que seja com um comentário colado, fique na certeza de que os meus votos são verdadeiros.
    Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.
    Na Semana Santa, celebramos a paixão, morte e ressurreição daquele que veio ao mundo para modificá-lo, JESUS, e trazer a boa nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado.
    O VERDADEIRO ESPIRITO PASCOAL é a RENOVAÇÃO. Renovação de nós como seres humanos em todos os sentidos.
    Desejo que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente na sua vida com muita paz, muitas alegrias, paz, esperança muito amor e muitas energias renovadas.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo