TÍTULO ORIGINAL: O Casamento
AUTOR: Victor Bonini
GÊNERO: Suspense/Policial
EDITORA: Faro Editorial
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 368
SINOPSE: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...
Olá pessoal! Lá estou eu voltando com os suspenses/policiais. Não adianta, eu amo o gênero. É o meu favorito. E esse é um nacional para nos encher de orgulho. Victor Bonini escreveu uma bela história que me confundiu toda! rsrsrs
O que seria um feriado memorável para Diana e Plínio e seus convidados se torna um pesadelo. A noiva é orientada a nem sair do carro pois um assassinato havia sido cometido no local da cerimônia!
.
O detetive particular Conrado Bardelli (esse nome me lembra uma empresa em que trabalhei, Bardella Indústrias Mecânicas) é amigo da família de Diana e, além de convidado, estava na cerimônia a trabalho: um dos amigos do pai da noiva o havia contratado para investigar a respeito de chantagens que vinha recebendo. Ele acaba se envolvendo até o pescoço nos acontecimentos dessa celebração.
O que era para ser um caso de extorsão se desenrola perigosamente até que Bardelli descobre que o assassinato tinha conexão com o que estava investigando. Nada o levava diretamente ao chantagista assassino mas ele não desistiria até descobrir.
A história é dividida em quatro partes, extensa, mas que flui muito rápido. O autor tem uma escrita fácil de compreender e te prende do início ao fim. E deixou a revelação para as últimas páginas. Eu ia alternando de um suspeito a outro, mas não adivinhei o verdadeiro assassino. No fim das contas nem foi assim tão surpreendente, mas realmente eu não consegui chegar ao nome certo e nem à situação que causou os assassinatos.
Esse foi o primeiro contato que tive com o autor e posso dizer que foi uma grata surpresa. Leria outros livros dele com certeza! Leitura recomendadíssima!
Beijos e até a próxima!!!
Oi Renata,
ResponderExcluirMinha mãe tem os livros do Victor Bonini aqui em casa, ela amou este só não gostou tanto de 'Colega de Quarto'.
Não vejo a hora de conferir a obra, eu adoro essa capa e estou em uma fase de devoradora de thrillers, rs.
beijos
estante-da-ale.blogspot.com.br
Que legal Ale! Adorei que você está em uma fase devoradora de thrillers!
Excluirbjs