#Resenha - A Seca - Jane Harper

TÍTULO ORIGINAL: The Dry
AUTORA: Jane Harper
GÊNERO: Policial/Suspense
EDITORA: Morro Branco
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 368

SINOPSENão chove em Kiewarra, Austrália, há dois anos. As tensões na comunidade agrícola tornam-se insuportáveis quando três membros da família Hadler são encontrados mortos em sua propriedade. Todos acham que Luke Hadler matou a esposa e o filho de seis anos de idade e depois cometeu suicídio. Apenas a filha mais nova, ainda bebê, sobrevive. O policial Aaron Falk retorna à sua cidade natal para os funerais e se vê atraído para a investigação. Enquanto a suspeita paira sobre todos os moradores da cidade, Falk é forçado a confrontar a comunidade que o rejeitou vinte anos atrás. Um segredo que ele pensou estar enterrado há tempos ameaça voltar à tona com a morte de Luke. Velhas feridas se reabrirão nesta cidade árida.



Olá pessoal! Hoje venho com um suspense policial, que faz parte de uma das remessas da TAG Livros, que me foi emprestado por uma colega de trabalho. Sabendo que eu sou apaixonada por esse gênero, me ofereceu e, lógico, eu aceitei...

Será que sempre o que acontece no presente está ligado ao passado? Pensando que sim, Aaron Falk se envolve em uma investigação quando volta à cidade de Kiewarra para o enterro de seu amigo de adolescência, Luke Hadler, que matou a esposa e o filho e depois se suicidou, poupando somente sua filha caçula, ainda bebê.

Por ser um investigador de crimes financeiros em Melbourne, Falk não pretende ficar muito tempo em Kiewarra mas os pais de Luke, que Aaron tem como segundos pais, o pedem para ajudá-los a descobrir se realmente foi Luke quem cometeu os crimes. Desse modo, ele vai até a fazenda de Luke para estudar a cena do crime e conhece Raco, o sargento na cidade e responsável pelo caso e, de forma não oficial, o ajuda a desvendar o mistério envolvido nessas mortes.




Só que, junto com isso, Falk tem que enfrentar o passado, que o fez deixar a cidade com seu pai: a morte de Ellie, uma de suas amigas, que completava o quarteto inseparável junto com Luke, Aaron, e Gretchen. A cidade de Kiewarra o tem como responsável pela morte dela, apesar de ter detalhes que apontam também para Luke.

A história é bem construída e a solução das mortes de Luke e sua família me foi inesperada, mas não surpreendente. Ao final, também é mostrada a causa da morte de Ellie que, isso sim, foi para mim o que mais chamou a atenção, pois mostra uma situação que é mais comum entre famílias do que podemos imaginar.

É uma história que mostra como a ambição não mede consequências. Um livro que prende e pode ser lido em dois dias (mas eu li em uma semana rsrs). Recomendado!

Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo