AUTOR: Francisco Cândido Xavier (pelo espírito Emmanuel)
EDITORA: Federação Espírita Brasileira - FEB
ANO DE LANÇAMENTO: 1970
NÚMERO DE PÁGINAS: 105
SINOPSE: Considerando que o sexo é um assunto presente nas várias fases da vida, é comum se questionar sobre como o tema é abordado no plano espiritual. Assumindo a relevância e as possíveis dúvidas, o autor espiritual, Emmanuel, traz-nos uma miscelânea completa acerca de como a espiritualidade trata os diversos vieses presentes na questão. Com base nos sábios e benevolentes mensageiros que orientaram Allan Kardec na codificação da Doutrina Espírita, as definições presentes nesta obra permitem ao leitor uma reformulação do pensamento e uma possível mudança na postura diante dos assuntos relacionados ao casamento, ao amor livre, ao aborto e ao adultério. São conselhos valiosos, voltados para a educação dos indivíduos no sentido de tratar dignamente o sexo, respeitando os outros e a si mesmo.
Olá pessoal! Venho com uma novidade! Depois de anos resistindo, me joguei no mundo dos livros digitais. É claro que eu já li vários livros digitais, mas nunca em um leitor exclusivo para isso, sempre foi pelo celular. Só que é pequeno (minha visão de perto já não está tão boa) e no meio da leitura fica aparecendo notificações de mensagens, aplicativos, o telefone toca no meio da leitura... Então, me rendi ao Kindle e amei a minha primeira experiência! O livro escolhido foi Vida e Sexo, que adquiri gratuitamente na Amazon.
Um livro ditado pelo espírito Emmanuel, que se baseia em questões tiradas do Livro dos Espíritos e passagens do Evangelho Segundo o Espiritismo, para esclarecer algumas perguntas sobre os relacionamentos afetivos e sexuais. Tópicos como energia sexual, casamento, compromisso afetivo, adultério, compromisso com os filhos, aborto e homossexualidade são abordados neste livro.
Já nas primeiras páginas, Emmanuel resume os conceitos a serem vistos no livro, a respeito da conduta sexual:
"Não proibição, mas educação.
Não abstinência imposta, mas emprego digno, com o devido respeito aos outros e a si mesmo.
Não indisciplina, mas controle.
Não impulso livre, mas responsabilidade."
Não faz uma abordagem profunda porém a obra é recomendável para quem, assim como eu, quer ter conhecimento da visão espírita sobre assuntos relacionados à sexualidade.
"Nas ligações terrenas, encontramos as grandes alegrias; no entanto, é também dentro delas que somos habitualmente defrontados pelas mais duras provações."
Não sou exatamente espírita, digamos que tendo a ser... me interesso por tudo que é relativo ao espiritismo, já frequentei centros espíritas, mas me considero espiritualista (principalmente por não conseguir seguir todos os preceitos da doutrina), e por isso realizei a leitura deste livro.
Beijos e até a próxima!!!!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...