#Resenha 16/2020 - O Lado Avesso do Amor - Dresa Guerra

TÍTULO ORIGINAL: O Lado Avesso do Amor
AUTORA: Dresa Guerra
EDITORA: Independente
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 182

SINOPSELucas, Rebeca, Natasha e Miguel. Quatro pessoas que acabam conectadas por um sentimento que, de tão intenso, chega a ser devastador. Será o amor capaz de superar tudo? Quando o passado chega até o seu presente e ameaça o seu futuro, qual caminho você deve tomar?
Nesse emaranhado de sentimentos, uma tragédia acaba por unir o caminho dos quatro. Quando uma carta coloca em dúvida todas as certezas, é hora de descobrir a verdade.
Amar pode curar, mas também pode ferir. Até onde você iria por amor? Eles escolheram ir até o fim, independentemente das consequências.
O amor tem o poder de te mudar, porém nem toda mudança é boa. De todos os lados que o amor é capaz de despertar, qual é o certo? Nem todo amor é o que parece.



Olá pessoal! Que história pesada. Hoje estou em um dia particularmente triste e esse livro acabou de me derrubar, mas acho que sobrevivo, pelo menos, para escrever sobre ele.

Primeiro vou falar sobre a autora. Eu não a conhecia, peguei este livro no Kindle tem um tempo, e foi por causa do título, nem li a sinopse (isso é recorrente, rsrsrs). Vou transcrever abaixo o texto sobre ela que está no Skoob:

"Dresa Guerra é mãe de gatos e apaixonada por sorvete, chocolate e pela série Supernatural. A escritora alcançou grande sucesso na Internet por meio das plataformas Wattpad e Amazon. Desde 2016, a autora vendeu centenas de exemplares. 
Dresa Guerra também está envolvida em atividades beneficentes. É professora de Inglês em uma ONG há treze anos, além de ser organizadora da União Literária, projeto que realiza ações em prol da promoção da Literatura Nacional e da transformação social. É organizadora do projeto "Abrace um autor nacional".

Estou em uma fase "literatura nacional". Junto com esse estou lendo Lacrymosa, um terrorzinho demoníaco bacana, que já estou na metade e em breve farei a resenha aqui.

Bem... vamos ao livro.

Temos aqui a história de Rebeca e Lucas. Rebeca acreditava que ele era o amor da sua vida. Criou sonhos, planejou o futuro realmente acreditando que o amor deles era infinito. Porém, cansado dos ataques de ciúmes dela, Lucas pôs um fim no relacionamento, destruindo seu coração. Nem sempre tudo o que queremos, é o que precisamos. A vida joga isso na nossa cara toda hora...

"Não posso exigir que entendam o que eu não sou capaz de explicar."

"O amor não conhece imites ou pressupostos para existir.Ele acontece e ponto. E quando acontece, é impossível saber no que vai dar."

Lucas conheceu Natasha, casou-se com ela, e Rebeca foi viver em outra cidade, onde fez sua carreira de jornalista esportivo. Conheceu Miguel, advogado renomado e o noivo perfeito, apaixonado por ela. Tudo seria maravilhoso se Rebeca não tivesse guardado por tanto tempo esse amor por Lucas, que tanto a feriu e magoou.




Confusões mil acontecem na vida de Rebeca por causa desse amor. "Alguns amores duram, mesmo quando não deveriam durar". Uma tragédia acomete a vida dessas pessoas, causando no leitor um sentimento de agonia e tristeza. Até que ponto o amor por uma pessoa é saudável e te traz felicidade? Se te traz chateação e mágoas, é realmente amor?

"O amor é um sentimento perigoso. Ele te dá asas e te derruba com a mesma intensidade. Arranca lágrimas e sorrisos em questão de minutos."

O final dessa história não deixa de ser surpreendente e também muito triste. O livro é bom, mas não li na época certa, pois acabou me deixando bem pra baixo, mais ainda do que já ando...

Quem nunca teve um amor complicado? Daqueles que você sabe que não tem futuro mas mesmo assim insiste em vivê-lo?

Essa foi a minha segunda experiência com o Kindle. Estou apaixonada por ele (mas não é nada obsessivo kkkkkk)!

Beijos e até a próxima!!!!

2 comentários

  1. Olá!!
    Amei sua resenha!! Também estou meio pra baixo nesses últimos dias, então acho que é uma leitura que eu passo, por ora, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo