TÍTULO ORIGINAL: Le Mirroir de Cassandre
AUTOR: Bernard Werber
GÊNERO: Ficção
EDITORA: Bertrand Brasil
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
NÚMERO DE PÁGINAS: 560
SINOPSE: Cassandra Katzenberg, de 17 anos, nunca teve uma vida normal. Sem lembranças de sua existência até os 13 anos, quando seus pais faleceram em um atentado no Egito, a jovem é considerada excêntrica, até mesmo louca, por todos à sua volta. Principalmente após começar a ter visões do futuro, tal qual sua homônima da mitologia grega, prevendo grandes tragédias para a humanidade com uma assustadora riqueza de detalhes.
Determinada a recomeçar a vida em outro lugar, Cassandra foge da Escola das Andorinhas, onde estudava, levando consigo um misterioso relógio que calcula sua probabilidade de morrer num intervalo de cinco segundos. Na fuga, encontra uma aldeia chamada Redenção, onde pessoas banidas da sociedade vivem com títulos de nobreza, em um verdadeiro Estado livre e independente.
É ali, ao conhecer o Barão, a Duquesa, o Visconde e o Marquês, que suas premonições finalmente serão ouvidas. Junto aos redencionistas, Cassandra descobrirá um novo caminho e encontrará aliados com os quais poderá contar na tentativa de salvar o mundo das futuras tragédias das quais somente ela tem conhecimento.
Oi pessoal!!! Não estou postando com tanta frequência pois minha vida está um loucura! O trabalho anda exigindo bastante de mim, fora o tempo dedicado ao filho, marido, casa... daí o blog acaba ficando para trás. Contudo, eu não poderia deixar de trazer mais uma resenha, dessa vez de um livro com uma história TOTALMENTE MALUCA E VIAJANTE mas com muitos trechos reflexivos e que, às vezes, são um tapa na nossa cara.
O que mais me atraiu nesse livro foi a sinopse, pois fala de uma garota que prevê o futuro e ninguém acredita nela. Muito bem, confesso que eu esperava que o livro tivesse uma outra "pegada". No início, não gostei. Pensei que fosse um romance que se passava nos tempos antigos mas não, é uma história que se passa no século XXI. Depois, comecei a perceber o quão viajante ela era e comecei a me decepcionar mais pois, além disso, a narrativa se arrastava. Quando eu achava que iria acontecer alguma coisa, nada acontecia.
Cassandra é uma garota especial que não se lembra de nada até seus 13 anos, quando seus pais faleceram em um atentado no Egito. Depois disso, ela foi para uma escola onde viveu até os 17 anos, quando decidiu fugir para tentar descobrir o mistério que rondava sua vida antes dos 13 anos. E fez de tudo para isso: morou na rua, roubou, passou fome, até que encontrou os redencionistas, como dito na sinopse, onde finalmente achou seu verdadeiro lar e começou a ter suas visões que, de início, ninguém acreditava. Até que encontrou neles, aliados.
E ocorre muita coisa com Cassandra até ela descobrir o que realmente aconteceu com ela. Sinceramente, acho que não são necessárias tantas páginas para a conclusão da história, que se dá nas últimas 30 páginas do livro. A narrativa do autor é boa e a história também. Talvez eu não tivesse me decepcionado tanto se não tivesse lido a sinopse do livro antes, pois criei outra expectativa.
Mas é um livro bom, que possui várias passagens reflexivas e críticas sociais fortes, a protagonista é muito inteligente, assim como seus companheiros de Redenção, apesar de terem sido excluídos da sociedade.
É uma leitura complexa, porém bem escrita, que vale a pena dar uma chance.
Beijos e até a próxima!!!!
Até me interessei....hehehe
ResponderExcluirLinda resenha amiga bjsss
Marga
Obrigada!! <3 <3
Excluirbjs
Olá Rê!
ResponderExcluirAdorei sua resenha e achei bem curiosa a premissa da história. Mas nossos gostos são bem parecidos, e histórias viajadas demais também me incomodam extremamente :*
Beijinho querida
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO
Obrigada!
Excluirbjs
Oi Rê!
ResponderExcluirAs vezes as responsabilidades do dia a dia pesam mesmo né, mas nada que não consigamos dar conta haha
Enfim, a história tem tudo para ser legal né, com esse lance dela saber o futuro e ninguém acreditar e tudo mais. Pena que tem esses pontos negativos que podem fazer um leitor que não tenha se interessado tanto, desistir da leitura.
Beijokas
Quanto Mais Livros Melhor