TÍTULO ORIGINAL: Joyland
AUTOR: Stephen King
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Suma de Letras
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
NÚMERO DE PÁGINAS: 240

SINOPSECarolina do norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.

Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado – e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma grave doença.

O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vem à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer – e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.



Olá pessoal! Olha eu aqui de novo com mais Stephen King! Depois de Creepshow fiquei com muita vontade de ler um livro dele e dentre os que estavam na minha estante, escolhi o que tinha menor número de páginas: Joyland.

Joyland é um parque de diversões às antigas, fadado a ter sua carreira finalizada devido aos grandes, como a Disney, e como todo parque antigo, tem suas histórias assombradas dentro de seu trem fantasma. Apesar da grande repercussão do assassinato ocorrido dentro do Horror House, o assassino de Linda Gray nunca foi capturado. Reza a lenda que o espírito de Linda rondava a atração assustadora do parque, aparecendo para algumas pessoas e implorando para ajudá-la a encontrar a saída para poder descansar em paz.




Essa é a história contada a Devin Jones, que estava de coração partido e procurava um trabalho de verão no parque, mas mal sabia ele a lição que tiraria desse emprego tão intrigante. Ele não contava conhecer Annie e Mike, mãe e filho. Mike tem uma grave doença e Annie é uma mãe super protetora. E é com esse garotinho que Devin terá a experiência mais sobrenatural de sua vida.

Não espere uma história de terror senão irá se decepcionar como eu. Mas sua maravilhosa construção (com King não poderia ser diferente) compensou toda a decepção. É uma história com certo suspense, que não vai te fazer ficar super ansioso, porém você sempre vai querer continuar lendo. Para mim, pareceu mais um drama, pois, acreditem, me fez terminar o livro com lágrimas nos olhos...

É uma leitura envolvente, que fala sobre crescimento pessoal, amizades verdadeiras, corações partidos e orgulhos feridos, perdas e a intensidade da juventude. Super vale a pena a leitura!

Esperam que tenham gostado da dica. Beijos e até a próxima!!!!

9 Comentários

  1. Oies! Ahhh, queria saber o que vc tinha achado :) Esse foi o primeiro livro do King que eu li, e o que eu via muitas pessoas falando era justamente isso, por não ser tão pesado e assustador, ao modo King, era perfeito para quem tivesse começando a ler livros do gênero. Em vários momentos eu fiquei bem tocada, pq nossa, a pesar do livro ser curtinho, a narrativa envolvia o passado e o presente, aí quando nos apegávamos a algum personagem em seguida já tinha seu destino no futuro. Agora eu preciso enfrentar outras obras do autor, se eu tiver coragem, rs . Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacá, vc não vai se arrepender. Para não pegar os bitelões dele, comece com contos. Quando se acostumar, leia IT, porque é maravilhoso. Leia Misery para se agoniar... e quando você perceber, já estará viciada nele...
      bjs

      Excluir
  2. De cara pensei que era terror terror e já tinha descartado por ter medo dessas leituras kkk mas me surpreendi em saber que não é, gostei da sua resenha :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que resenha amorzinho! esse é o único livro do King q eu tenho na minha coleção, quero muito lê-lo!

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Ah Rê! Como amo esse livro! Ele é simples, misterioso, cativante e fala muito sobre companheirismo! Adorei

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...