#Quando dá vontade de escrever - Surpresas da vida




Hoje é um daqueles dias em que me deu vontade de escrever, apesar de não fazê-lo muito bem. E escrevo porque a vida é uma "caixinha de surpresas"... e quantas vezes em nossa vida essa expressão faz todo sentido!!! Mais ainda, quando surge uma surpresa "daquelas" e que nos toca de forma tão intensa.
A vida nos traz surpresas boas, outras ruins, de diferentes intensidades, umas, efeitos de nossas ações, mas outras bem improváveis.
E aí vem o mais interessante: como reagir a elas? Como lidar com algumas que geram sentimentos nunca antes experimentados? Se são surpresas boas, são mais fáceis de lidar, afinal com a felicidade nos sentimos confortáveis pois nos desperta o brilho nos olhos e o melhor sorriso. Se são surpresas menos boas, daí a coisa complica. O sorriso desaparece, a sensação de tristeza toma conta e aí, ou encontramos forças para reagir ou nos entregamos a ela. É claro que a primeira opção é a melhor, mas nem sempre é fácil.
Enfim, vamos convivendo com essas muitas surpresas que a vida nos proporciona e assim ela não se torna monótona, ficando mais emocionante e interessante, cheia de descobertas.
Escrevo esse texto em um momento em que estou muito feliz porém com uma pequena tristeza querendo despertar em meu coração. Estou tentando expulsá-la daqui, pois não é bem vinda.

Beijos e até a próxima!!!!!



PS: Acho que vou abrir uma nova sessão aqui no blog, começando por hoje!!! Assim, sempre quando me despertar a vontade, passo por aqui.

4 comentários

  1. Oi Rê!!!
    É sempre uma delícia nos expressar através das palavras! Vou adorar sua nova coluna, super apoiada! E espero que seu coração seja sempre cheio de alegria sempre,
    Grande beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais fofinho. Eu escrevo quase diariamente. Busco sempre algo para ser grata e gosto de anotar pequenas delícias do meu dia. É tão gostoso poder fazer isso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lary! Tenho escrito com mais frequência... ajuda muito!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo