TÍTULO ORIGINAL: The Innocent Wife
AUTORA: Amy Lloyd
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Faro Editorial
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 266
SINOPSE: Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...
Oi pessoal!!! Rio Vermelho me deixou um pouco confusa mas vou tentar escrever algo não tão confuso (rsrs). O thriller conta a história de Dennis Danson, um jovem que, aos 18 anos, foi acusado de matar uma série de garotas e condenado porém, aparentemente, é inocente. E sua história acaba virando um documentário, que atraiu muito Samantha, que começou a participar de fóruns na internet a favor de Dennis, e sua obsessão acaba abalando seu relacionamento com Mark. Após ser abandonada pelo namorado, Sam começa a enviar cartas a Dennis na prisão e, muito rapidamente, eles acabam se apaixonando.
Por isso, Sam decide largar sua vida de professora na Inglaterra e ir aos Estados Unidos para visitar Dennis na prisão. Então, Sam conhece Carrie, produtora que está gravando uma nova série sobre a história de Dennis para a Netflix e acompanha tudo. Sua vida vira uma loucura pois cada vez mais ela se convence da inocência de Dennis e decide se casar com ele. Após um tempo, o verdadeiro culpado dos crimes faz sua confissão e Dennis é libertado.
Após alguns meses morando com Dennis em hotéis, finalmente eles se mudam para a antiga casa em que ele morava com seu pai, em Red River. Desde a libertação do marido, Sam percebe nele atitudes estranhas, e começa a ficar com certo receio, colocando em dúvida a verdadeira personaldade de Dennis.
Confesso que a história me deixou com várias pulgas atrás da orelha. Algumas coisas não foram devidamente explicadas pela autora, ficando meio jogadas no ar, e tive que deduzir ou achar que entendi. A história quase inteira foi construída de forma lenta, onde a autora pretendia arrastar a dúvida sobre a inocência de Dennis até quando não podia mais. Porém, nas últimas páginas, o fechamento do thriller foi vomitado de tal maneira, que fiquei bem confusa, e tive que dar uma relida para tentar entender o aconteceu realmente e se ele era realmente. Apesar disso, achei interessante a forma que a autora expôs como um ser humano pode dominar o outro, como pessoas com baixa autoestima podem se deixar apropriar somente por carência.
Bem, eu não fiquei muito convencida com esse livro. Achei apenas normal, apesar de a autora mostrar claramente os problemas psicológicos dos personagens. Se alguém leu, por favor comente o que achou. Se não quiser colocar spoilers aqui, pode me mandar um email, que esta disponível nos link "contato", no menu do blog.
Beijos e até a próxima!!!!!
Ótima resenhaaa!
ResponderExcluirobrigada!!!
Excluirbjs
Oi Rê
ResponderExcluirÉ chato quando gostamos de um mistério mas ele não consegue encaixar devidamente as peças no final...as vezes um livro que tem tudo pra ser bom nos decepciona por causa disso
Beijinho
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO
Verdade! Mas o livro não é de todo ruim...
Excluirbjs
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir