#Resenha - Materia Escura - Blake Crouch

TÍTULO ORIGINAL: Dark Matter
AUTOR: Blake Crouch
GÊNERO: Ficção Científica
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 352

SINOPSEEssas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”
Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?


Olá pessoal! Você é feliz com sua vida? Se tivesse a chance de fazer tudo diferente, o faria? E a que custo? Matéria Escura foi a leitura mais alucinante que fiz esse ano. Me prendeu tanto que o li em 3 dias. O livro conta a história do professor Jason Dessen, que está em casa com sua esposa e seu filho preparando uma deliciosa noite. Ele poderia ter sido um cientista de renome, mas escolheu essa vida mais tranquila, casamento e família, a quem amava profundamente. Nessa noite, ele sai para comprar sorvete, parando antes em um bar para cumprimentar um amigo e, na volta para casa, é abordado por um sujeito mascarado, que o leva a um antigo complexo industrial, pede para ele tirar a roupa e injeta nele uma substância química. Em meio a pensamentos e questionamentos de quem poderia ser aquele homem, Jason desmaia. E acorda em um laboratório, em meio a pessoas que nunca viu mas, pelo que percebe, o conhecem muito bem. Ele é tratado como se tivesse voltado de alguma experiência e que eles o esperavam a muito tempo, o fazendo perguntas que não acabam mais.

Vendo que ele não iria obter as respostas que queria, Jason foge e corre para casa, porém o que encontra lá não é o que tinha deixado a horas atrás. Nada de esposa, nada de filho, uma casa decorada de modo frio, não chegando nem perto do aconchego de seu verdadeiro lar.




A partir daí, começa a saga de Jason à procura de seus entes queridos. Descobre que essa "troca" de vida foi causada por ele mesmo e então, após desvendar a maneira de como começar a procurar Daniela e Charlie, ele conhece mundos totalmente distantes de sua realidade, onde qualquer coisa pode ter acontecido. O sistema de viagem por esses mundos é bem interessante, e o autor faz com que o leitor acredite que é totalmente plausível.

"Acho que tudo se resume a querer o que não tive. Aquilo que poderia ter tido se tivesse feito outras escolhas." (pág. 337)

A história tem ação do início ao fim. Eu li mais da metade do livro em um dia, não conseguia largar pois queria saber qual seria o próximo passo de Jason e o que aconteceria a ele na próxima viagem. Enfim, eu recomendo muito esse suspense sci-fi, que é movido por nada além que o amor à família.

Beijos e até a próxima!!!

Um comentário

  1. Parece ser um livro bem interessante, gostei da sua resenha e fiquei bem curiosa!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo