#Resenha - Doutor Sono - Stephen King

TÍTULO ORIGINAL: Doctor Sleep
AUTOR: Stephen King
EDITORA: Suma de Letras
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
NÚMERO DE PÁGINAS: 475

SINOPSEAssombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono.
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.




Olá pessoal! Neste livro temos a continuação de O Iluminado, contando a história de Dan Torrance, um homem que descobriu na bebida uma maneira de diminuir os efeitos da sua iluminação, tornando-se um alcoólatra, assim como o pai. Em meio a sua luta contra a bebida, conhecemos Abra Stone, uma garotinha que, ao nascer com a placenta envolta na cabeça, acreditavam que ela seria vidente. Mas acabamos descobrindo que ela possui uma iluminação muito mais poderosa que a de Dan.

Seus caminhos se cruzam quando a vida da garota corre perigo, pois um bando chamado Verdadeiro Nó, descobre seus "poderes". Esse grupo, que parece inofensivo a princípio, se alimenta de "vapores" de crianças iluminadas.




Se você estiver esperando terror, não é neste livro que vai encontrar. É muito mais uma história de ação e fantasia. Acredito que uma das melhores sacadas foi o autor ter feito de Dan uma vítima do álcool mas, diferente do pai, ele ter lutado contra isso.

Confesso que me decepcionei um pouco com essa história, pois achei muito "viajante". Esse grupo, o Verdadeiro Nó, não está bem explicado e um dos objetivos para pegarem Abra foi meio forçado. 

Quando eu não gosto muito do livro não consigo escrever muito sobre ele. Achei que a história poderia ter acabado lá no Overlook....

Beijos e até a próxima!!!! 

3 comentários

  1. É. Não en6 nada. So6 que 9 livro não é la asaas bom....

    ResponderExcluir
  2. Confuso seu comentário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vejo uma galera falar bem desse livro.
    Nunca tive a oportunidade de ler algum livro de Stephen King, mas pretendo e muito!
    Amei o teu blog!
    Outono Literário

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo