#Quando dá vontade de escrever - Aquele desânimo...





Aquela segunda-feira "braba" e o que você sente? Desânimo. Que coisa chata. Tem dias que acordamos assim, indispostos, cansados da rotina, sem vontade para nada. Olha-se no espelho e não gosta do que vê, o tempo lá fora está feio, tudo está sem graça. Por que isso acontece?

Nessas horas o que mais se precisa é de um abraço, um carinho, uma palavra positiva, a pessoa amada ao lado. Precisamos de motivação.

Aí, zapeando na internet, encontro o texto que transcrevo abaixo:

"Há momentos na vida em que as coisas não saem como queremos. Fracassos afetivos ou financeiros, a falta de perspectivas profissionais ou a saúde que não melhora... Quando o desânimo se instala, sentimo-nos sem forças e tudo parece perder o sentido. A sensação é de que nada mais adianta e a vontade é a de simples­mente desistir.
Mas, ao contrário, devemos lutar para vencer a apatia, buscar a alegria, a autoestima e a paz, ter metas claras e motivação para viver. Devemos focar nossos objetivos espirituais e materiais, a fim de sermos úteis a nós mesmos, à nossa família e à sociedade.
Podemos comparar a vida a uma peça de teatro, na qual cada um representa o seu papel, que pode ser o de ator principal ou de mero coadjuvante. Somos nós que escrevemos a história de nossa vida, dia após dia, quando tomamos nossas decisões e fazemos opções.
Quando sentir que o desânimo ameaça tomar con­ta de você, segure as mãos de Jesus e, numa decisão cheia de fé, lance todas as suas angústias sobre ele, que se preocupa e cuida de você. Não se apavore com as dificuldades, seja maior que seus problemas. Não de­sanime!" (Fonte: www.mensagemespirita.com.br/md/ad/vencendo-o-desanimo)

Então paro e penso: não posso reclamar e não tenho motivos para me sentir assim. A vida é boa e quando esses sentimentos menos bons tentam tomar conta, o que tenho que fazer é pensar em tudo de ótimo que já aconteceu, em quem amo e buscar regalos na rotina.


Beijos e até a próxima!!!

2 comentários

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo