#Resenha - O Poder da Ação para Crianças - Paulo Vieira e Maurício de Sousa

TÍTULO ORIGINAL: O Poder da Ação para Crianças
AUTOR: Paulo Vieira
EDITORA: Gente e Maurício de Sousa
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 96

SINOPSETurma da Mônica e Paulo Viera se reúnem no Bairro do Limoeiro para ensinar pais, mães e crianças sobre autorresponsabilidade!
Mais de 40 milhões de pessoas já conhecem Paulo Vieira e tiveram sua vida transformada pelos ensinamentos dele. Agora ele pediu a ajuda da turminha mais famosa do Brasil para mostrar a todas as crianças que a vida pode e deve ser incrível, completa e cheia de conquistas!
A chave para isso é formada por três conceitos importantes: a autorresponsabilidade, a gratidão e o foco. Mônica, Cascão, Magali, Cebolinha e outros moradores do Bairro já aprenderam como usar essas três palavras no dia a dia e convidam você a fazer o mesmo, acompanhado de muita diversão e amizade.



Olá pessoal! Passeando pela livraria hoje (quase nunca faço isso rsrsrs) me deparei com esse livro e fiquei bem curiosa. E o fato de ser ilustrado pelo meu ídolo Maurício de Sousa, a aguçou ainda mais. Lendo sua sinopse percebi que nele teriam conceitos importantes que meu filho de 9 anos deve começar a entender. Então decidi comprar e ler em conjunto com ele.

O autor transmite, por meio de histórias com a Turma da Mônica, lições a respeito de "autorresponsabilidade", que é uma de suas marcas, utilizando as seis leis:

1) Não critique as pessoas, procure compreendê-las.
2) Em vez de reclamar das situações, dê novas ideias e sugestões.
3) Em vez de buscar um culpado por um problema, busque uma solução.
4) É muito melhor se fazer de vencedor do que se fazer de vítima.
5) Aprenda com seus erros, em vez de só arrumar desculpas para eles.
6) Não julgue as pessoas, entenda suas atitudes.

Separei alguns quotes do livro:

"Claro que eu tenho dificuldades, mas consigo superar um desafio a cada dia, e sempre existe uma solução para cada situação."

"Você nunca precisa parar de brincar, mas tem que aprender a conciliar os estudos com o lazer."

"Eu aprendi que tudo ao nosso redor é muito importante e merece o nosso carinho. Amigos, família, natureza, animais. Desde uma pequena folha até os grandes rios, desde um simples bom dia para as pessoas na rua até abraços de grandes amigos que aquecem o coração."




No final, o autor propõe uma tarefa, onde a criança tem que descrever seus sonhos e os conceitos que aprendeu.

Eu gostei muito. As ilustrações são muito fofas e ajudam a criança a absorver as lições propostas. Consegui fazer meu filho ler quase a metade e vou continuar incentivando até ele terminar. 

Beijos e até a próxima!!!!

Um comentário

  1. Quero dar o livro de presente pra minhas filhas de 4 e 10 anos obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo