E de repente alguém que, há muito saiu de minha vida, retorna. Assim, do nada. Primeiro fico tentando entender o porquê, só que existem acontecimentos que não possuem explicação concreta. Aceito e pronto.
Muitas conversas, recordações boas, que fazem até com que queiramos reviver o passado. Tentamos. Mas não deu certo. A pessoa simplesmente se afasta e some, sem explicação. Daí penso: o que foi que eu fiz? Alguma palavra ou gesto errado? Pelo visto nunca vou saber...
Só que o improvável acontece. Não sei se por arrependimento ou culpa, muito tempo depois, quando nem mais me importava, a pessoa retorna, procura, se explica e pede desculpas. Aceito e respeito suas justificativas. Não guardo mágoas e tentamos retomar a amizade, apesar de não poder ser exatamente igual a antes.
Porém, quando tudo parece perfeito, lá vem a vida e dá um tapa na nossa cara. Acontecimentos inesperados chegam como um vendaval, e levam a pessoa para longe de novo. Será uma brincadeira de mal gosto ou só a vida mandando aquele recado de que essa amizade não pode existir?
Tem pessoas que, apesar de termos uma forte ligação, somos forçadas a manter distância, apesar de querer estar perto. O jeito é se conformar e seguir a vida. Sem ela.
Que texto mais lindoo, você escreveu aquela verdade que machuca, mas que precisa ser ouvida e aceitas por todos! Pessoas vão, pessoas vem, sempre. Amei seu blog e sua escrita, todoooo sucesso pra ti!
ResponderExcluirBeijoooos!
claraaoliveira.blogspot.com
Obrigada Clara!!
Excluirbjs