TÍTULO ORIGINAL: Behind Her Eyes
AUTORA: Sarah Pinborough
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 352
SINOPSE: Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
Olá pessoal!!! Com certeza ler esse thriller no último mês do ano me fez terminá-lo muito bem (pelo menos no quesito literário...). Que história bem construída e com um final realmente inesperado! Eu achei, até a página 320, tudo previsível porém, com o avançar das folhas, fui emitindo vários PQPs, sendo o último bem mais alto que os outros rsrsrsrs.
Louise é uma mãe divorciada e secretária em um consultório de psiquiatria. Não leva uma vida muito agitada, que se resume a cuidar do filho de seis anos, Adam, e o trabalho. Gosta de relaxar com um bom vinho (me identifiquei com ela em relação a isso), fuma sem parar e não é adepta dos exercícios, estando um pouco acima do peso. Mas certo dia, acaba se envolvendo com um homem, David que, depois, descobre que é casado e será seu novo chefe. Mais tarde, acaba conhecendo também sua esposa, Adele, uma mulher lindíssima e um tanto misteriosa.
Esse triângulo amoroso acaba se tornando um jogo psicológico perigoso. Realmente é o que está escrito na contra capa: "Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas." De início é difícil saber quem diz a verdade e quem é o vilão. Você sabe que tem algo errado na história mas, por mais que criemos teorias, não há como imaginar o que acontece no final.
Narrado ora por Louise, ora por Adele, o livro vai te trazendo os pontos de vista das duas personagens, que são ambíguos e não são dignos de confiança. E com alguns capítulos que mostram o passado, o quebra cabeça vai sendo entregue e cabe ao leitor tentar juntar as peças. Só que nada é o que parece ser. Não mesmo...
O desfecho da história só é revelado nas últimas páginas, e não tem como você terminar esse livro sem estar verdadeiramente extasiado. Meu queixo caiu e demorou para voltar ao lugar rsrsrs pois o leitor percebe que foi tudo ardilosamente planejado e tudo beeeeeeeem macabro. Foi um dos melhores suspenses que li até hoje.
Enfim, leitura recomendadíssima!!!!!!
Beijos e até a próxima!!!!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...