#Resenha - Existo, Existo, Existo - Maggie O'Farrell

TÍTULO ORIGINAL: I am, I am, I am
AUTORA: Maggie O'Farrell
GÊNERO: Autobiografia
EDITORA: TAG inéditos
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 256

SINOPSEExisto, existo, existo é o livro de memórias surpreendente de Maggie O'Farrell sobre as experiências de quase morte que pontuaram e definiram sua vida. A doença da infância que a deixou de cama por um ano, que ela não deveria sobreviver. Um desejo adolescente de escapar disso quase terminou em desastre. Um encontro com um homem perturbado em um caminho remoto. E, o mais aterrador de tudo, uma luta diária e contínua para proteger sua filha - para quem este livro foi escrito - de uma condição que a deixa inimaginável- mente vulnerável à miríade de perigos da vida.
Dezessete encontros discretos com Maggie em diferentes idades, em diferentes locais, revelam toda uma vida em uma série de instantâneos visuais e viscerais. Em prosa tensa que vibra com eletricidade e emoção contida, O'Farrell capta os perigos que correm logo abaixo da superfície e ilumina a preciosidade, a beleza e os mistérios da própria vida.



Olá pessoal!!! Quantas vezes nós já escapamos de uma situação perigosa sem percebermos sua real dimensão? Eu já tive algumas experiências, umas bem recentes, inclusive...

Nesse livro, a autora nos contas dezessete vivências onde passou bem pertinho e deu um "oi" para a morte. Momentos cruciais em que o perigo foi evitado, passou por pouco, dificuldades e limitações que foram superadas.

Das passagens que mais me marcaram temos: a doença que Maggie teve aos oito anos de idade, uma encefalite que a deixou com sequelas; o último capítulo onde ela conta sobre a dificuldade que foi engravidar de uma de suas filhas e dos problemas com os quais ela nasceu; mas o que mais mexeu comigo foi a passagem sobre o primeiro aborto espontâneo que sofreu, e os que aconteceram na sequência, pois passei por um também, em 2007, e sofri bastante.




A autora intitula cada capítulo com uma parte do corpo diferente, dependendo da experiência de quase morte que teve. O livro é curto, 256 páginas, e ele faz parte do clube de assinaturas TAG inéditos, do qual não faço mais parte rsrsrs. Tive acesso a ele por empréstimo de uma colega de trabalho. Não é uma leitura para qualquer um. Eu, particularmente, achei um pouco entediante, pois esperava um outro enfoque das experiências de quase morte. Porém valeu a experiência.

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo