#Resenha - Uma Casa no Fundo de um Lago - Josh Malerman

TÍTULO ORIGINAL: A House at the Bottom of a Lake
AUTOR: Josh Malerman
GÊNERO: Romance/Suspense
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NUMERO DE PÁGINAS: 160

SINOPSEJames e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas.
À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta.
Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.




Olá pessoal! Quando comprei esse livro, achei que fosse um suspense, mas não. Ele fala de amor. E sim, eu gostei muito dele, ao contrário da minha decepção com Caixa de Pássaros, do mesmo autor.

Temos a história de James e Amelia, jovens de 17 anos que se apaixonam e decidem ter seu primeiro encontro em um lago, pois queriam que fosse realmente especial e algo só deles. Só que eles acabam encontrando um segundo e um terceiro lago e, nesse último, uma casa de dois andares, submersa, mobiliada e que desafia a lógica. Eles exploram essa casa em todos os seus cantos, ficam completamente encantados por ela, mas, vez por outra, ela dá arrepios.




A história mostra o amor desses dois jovens inexperientes, unidos por um sentimento forte e que ronda sob um grande mistério. Confesso que tive que ler algumas resenhas para montar uma teoria sobre a história, que deixou um final aberto e eu não sabia o que pensar. Se eu escrever aqui minha interpretação teria que dar spoiler. A história de amor deles está atrelada à casa que representa toda sua magia, todo seu mistério (do amor). E essa magia e esse mistério são potencializados em jovens de 17 anos, o que culmina em um acontecimento não tão agradável ao final do livro mas que, graças a um novo achado de Amelia, tem chance de ser revertido.

Muito difícil escrever essa resenha sem dar spoiler. Vocês vão ler muitas negativas sobre esse livro, mas não desistam, deem uma oportunidade a ele.

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo