#Resenha - Adulta sim, Madura nem Sempre - Camila Fremder

TÍTULO ORIGINAL: Adulta Sim, Madura nem Sempre: Fraldas, Boletos e Pouco Colágeno
AUTORA: Camila Fremder
GÊNERO: Crônicas
EDITORA: Paralela
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 136

SINOPSEA vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem.
Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples.
Como Camila Fremder mostra neste seu novo livro, a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas.
Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição. Um livro que você não vai conseguir largar. A menos que o bebê acorde ou esteja na hora de você correr para o batente.



É fato que não estamos preparados para a vida adulta. Podemos conjecturar e torcer para que ela chegue logo quando somos adolescentes, mas quando estamos vivendo, vimos que nada é como parece. Não há nada que nos prepare para os problemas que surgirão, as responsabilidades, as inseguranças, os medos.... e quando chega um bebê então....

A autora descreve as aventuras de uma jovem mulher moderna que tenta se reconhecer como adulta enquanto ainda possui vontades de adolescente (me identifiquei muuuuuiiiitttooooo com isso rsrsrs) de uma maneira muito leve e divertida. É impossível não se ver nas mesmas situações dela e não rir muito com isso. 




O ápice do livro é quando ela se torna mãe. Hoje meu filho tem 9 anos, já é totalmente independente (até demais pro meu gosto) mas não teve como eu não lembrar de tudo pelo que passei na gravidez, principalmente ao final dela, e logo após o seu nascimento. Em como fiquei atrapalhada com a amamentação, não gosto nem de lembrar, em como ficava paranóica porque ele dormia demais (sim, meu filho dormia bem e deixava eu dormir rsrsrs), nas mamadas de 3 em 3 horas, na bombinha de leite quando eu tentava tirar o pouco que eu tinha... enfim, conclui-se que só muda de endereço.

Recomendo essa leitura, que pode ser feita em um dia pois é bem fluida, e vai te divertir bastante.

Beijos e até a próxima!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo