#Resenha - Bem -Vindo à Casa dos Espíritos - Christopher Buelman

TÍTULO ORIGINAL: The Necromancer's House
AUTOR: Christopher Buelman
GÊNERO: Fantasia
EDITORA: Darkside
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 380

SINOPSEVocê é o nosso convidado de honra para ler o que poucos conseguem ver. Uma casa perdida no meio do nada parece ser um bom lugar para esconder os mais sombrios segredos. Principalmente quando se trata de uma casa invisível a olhos não autorizados por seu dono, o enigmático Andrew Ranulf. 

Há muitas coisas que você deveria saber sobre Andrew. A mais importante de todas seria manter distância dele. Mas talvez você não consiga resistir à tentação de descobrir o que esse cara está evocando. Ele é um fenômeno que surge em todos os lugares onde Bem-vindo à Casa dos Espíritos é lançado. Não diga que não foi avisado. 
Protagonista do livro de Christopher Buehlman, Andrew é um imigrante russo que guarda em casa uma perigosa relíquia da antiga União Soviética. Membro dos Alcoólicos Anônimos, há dez anos longe das garrafas, ele também é um bruxo famoso. Sua técnica de conversar com os mortos através de vídeos atrai muitos clientes. Por mais estranho que pareça, Andrew também tem sentimentos e possui uma dona para o seu gélido coração: uma sereia de carne, osso e escamas. Todo cuidado é pouco para não seguirmos seu canto até o fundo do lago. 




Olá pessoal!

Não esperem uma história sobre espíritos, assim como eu esperei. Em Bem-Vindo à Casa dos Espíritos temos a história de Andrew, um bruxo, quer dizer, mago (ele não gosta do título de bruxo), alcoólatra em recuperação, que conversa com os mortos por meio de fitas cassete (apesar de estar em plena era da informática) e tem um relacionamento com uma sereia. Ah, e possui uma aprendiz lésbica.

Andrew possui uma casa protegida por magia pois quer viver isolado e é dono de uma biblioteca poderosa com itens mágicos cobiçados por todos os bruxos. É por isso que ele não quer ser encontrado.




Só que o passado de Andrew está de volta. Ele fez um inimigo quando estava na União Soviética em meados dos anos 80 que volta como o mal encarnado, chamado Baba Yaga, e quer tudo o que ele roubou dela.

Não gosto do gênero fantasia. Já basta as coisas que eu fantasio na minha vida (rsrsrsrs). Acho que as pessoas que compraram esse livro no escuro, sem ler resenhas ou a sinopse, como eu, foram "enganadas". Eu esperava um livro de terror e fantasmas. Para mim a decepção foi grande pois, além de não encontrar o esperado, ainda me veio uma história de fantasia daquelas. Eu fico confusa com esse gênero de livro, demoro para me situar na história. Nas primeiras 50 páginas e já senti vontade de largar a leitura, mas como boa taurina, fui teimosa e terminei. Demorei, mas foi.

As resenhas que li depois apresentaram elogios sobre o livro então, para fãs do gênero, acredito que seja uma boa leitura, mas para mim não foi uma boa experiência.

Beijos e até a próxima!!!!

4 comentários

  1. Olá ♥
    Juro que se não fosse a sua resenha também seria enganada kkkkkkkk.... eu vi esse livro faz uns dias no site da DakSide e queria muito, também achei que era sobre espíritos. Eu gosto muito do gênero fantasia então acho que mesmo sendo totalmente diferente do que achei eu iria gostar :)
    Adorei a resenha
    ótima terça

    Tati C.

    ResponderExcluir
  2. Oi Re!
    Ainda bem que li sua resenha.. outro dia ia comprar esse livro esperando uma história de casa assombrada... me decepcionei muito com "a menina submersa" e parece pelo que você descreveu que esse livro é semelhante
    Um beijo

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro!
      Pois é... uma pena... mas essa é a graça do mundo literário... entre decepções e alegrias vamos vivendo a realidade paralela dos livros.
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo