#Resenha - Até o Fim - Harlan Coben

TÍTULO ORIGINAL: Don't Let Go
AUTOR: Harlan Coben
GÊNERO: Policial
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
NÚMERO DE PÁGINAS: 272

SINOPSEO detetive Nap Dumas nunca mais foi o mesmo após o último ano do colégio, quando seu irmão Leo e a namorada, Diana, foram encontrados mortos nos trilhos da ferrovia. Além disso, Maura, o amor da vida de Nap, terminou com ele e desapareceu sem justificativa.
Por quinze anos, o detetive procurou pela ex-namorada e buscou a verdadeira razão por trás da morte do irmão. Agora, parece que finalmente há uma pista.

As digitais de Maura surgem no carro de um suposto assassino e Nap embarca em uma jornada por explicações, que apenas levam a mais perguntas: sobre a mulher que amava, os amigos de infância que pensava conhecer, a base militar próxima a sua antiga casa.

Em meio às investigações, Nap percebe que as mortes de Leo e Diana são ainda mais sombrias e sinistras do que ele ousava imaginar.



Com apenas dezoito anos, Nap Dumas sofreu um grande choque: perdeu seu irmão, Leo, que aparentemente se suicidou junto com a namorada Diana, e perdeu seu amor, Maura, que sumiu sem explicações. Nunca ficou claro para Nap a morte de seu irmão mas naquela época ele tinha outros assuntos em mente e nunca se preocupou em investigar. Mas ele cresceu, se tornou investigador e foi procurado pela tenente Stacy Reynolds, informando que um dos colegas de seu irmão, Rex Canton, havia sido assassinado e que Maura havia reaparecido e era a principal suspeita do crime.

Com a ajuda da amiga Ellie, Nap começa a investigar e descobre segredos a respeito de assuntos de segurança nacional que podem estar ligados às mortes de Leo, Diana e Rex, além de outras ocorridas posteriormente.






Como todos os livros de Coben, esse me prendeu; difícil parar de ler. Logo de início, a história já é frenética, desacelera um pouco depois e o final me surpreendeu, mas não foi dos meus preferidos, apesar de bom. O que não achei muito legal foi o modo como o protagonista narra a história: em um diálogo com o irmão morto. Ficou chato, e o fato de ele se lamentar o tempo todo, incomodou. Mas é um livro que vale a pena ser lido por quem é fã do autor e chegado em um suspense policial pois Coben sabe muito bem como fazer, trabalha bem a curiosidade do leitor, entregando as pistas aos poucos.

Leitura recomendada!

Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo