#Resenha 09/2020 - Um Diário para Recomeçar - James Patterson

TÍTULO ORIGINAL: Suzanne's Diary for Nicholas
AUTOR: James Patterson
GÊNERO: Drama
EDITORA: Buzz
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
NÚMERO DE PÁGINAS: 208

SINOPSEDepois de um término repentino com Matt Harrison, Katie encontra, na porta de sua casa, um pacote com um diário, deixado por Matt. Ao folhear aquelas páginas, ela descobre coisas que não esperava sobre o passado de seu namorado. Um diário para recomeçar é uma emocionante história de amor que se constrói página a página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou. E mais um ponto positivo para James Patterson: sua experiência com a escrita de thrillers policiais caiu muito bem aqui. O leitor nunca vai imaginar como a história de Um diário para recomeçar termina.


Oi pessoal!! E no meio dessa loucura toda de pandemia (nunca imaginei que fosse passar por isso na minha vida) consegui terminar mais um livro. E que livro!!!! Triste, arrebatador e maravilhoso! Eu havia lido apenas um livro do autor até agora, Lua de Mel, uma ficção policial, que é seu gênero comum de escrita. Mas em Um Diário para Recomeçar, ele se saiu muito bem. O título original deste livro é Diário de Suzana para Nicolas, que foi reeditado e alterado seu título, provavelmente por questões comerciais.

A história está dividida em capítulos que alternam entre Katie, narrando suas sensações ao ler o diário enviado por Matt, seu namorado, ou melhor, ex-namorado, e o diário propriamente dito, escrito por Suzana. Ao ler esse diário, Katie vai descobrindo sobre todo o passado de Matt, e o porque de ele ter terminado com ela tão de repente.






A narrativa de Suzana é tão cheia de amor e paixão que conseguimos sentir tudinho junto com ela. Já no início, percebemos o quanto Suzana é frágil e que essa fragilidade está sempre ameaçando sua felicidade. Se eu revelar aqui qual é a ligação das duas, revelarei praticamente a história toda.

Essa leitura é bem marcante. James Patterson conseguiu me fazer chorar. A história é sensível e triste: tem perda, dor, mas também superação e muito, mas muito amor. Não tem como esquecer essa leitura.

Marquei uma passagem que gostei demais e mostro aqui para vocês:

"Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria. Também tive logos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível. Nós é muito melhor do que eu."

Leiam esse livro. É um daqueles para a vida.

Beijos e até a próxima!!!!

2 comentários

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo