TÍTULO ORIGINAL: The Cycle Of The Werewolf
AUTOR: Stephen King
GÊNERO: Terror
EDITORA: Suma de Letras
ANO DE LANÇAMENTO: Essa edição linda é de 2017 mas o livro é de 1983
NÚMERO DE PÁGINAS: 152

SINOPSEUMA CRIATURA CHEGOU A TARKER’S MILLS. AHORA DELAÉAGORA, OLUGARDELAÉAQUI
O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King,com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.



Olá pessoal! Novamente o mestre King presente aqui no blog! Muito amor por esse cara! E nada mais justo do que publicar uma resenha de um livro dele HOJE que é seu aniversário de 70 anos!!!! Parabéns, Mestre... (foi aos 45 do segundo tempo, mas tá valendo!)

A Hora do Lobisomem nos traz uma história que se passa durante um ano, dividida por meses, descrevendo a ocasião de cada ataque de uma criatura, da "Besta", à cidade de Traker's Mills. Uma criatura que mata suas vítimas, sem dó nem piedade.

O mistério todo está em descobrir quem é esse lobisomem, que ataca a cada lua cheia do mês e porquê ele faz isso. Temos o personagem principal da história, Marty Coslaw, uma criança de 10 anos que possui uma deficiência e depende de uma cadeira de rodas, mas que se mostra extremamente corajoso diante da situação. Ele sofre um ataque da criatura mas, a princípio, consegue enfrentá-la.




Mais uma vez King vem com a mensagem de que criamos nossos monstros como reflexo de nossos medos, porém cabe a nós enfrentá-los ou deixar que nos consumam.

É uma obra curta, de poucas páginas e rápida leitura. Em dois dias termina-se fácil. As ilustrações contidas nessa edição da Biblioteca King da Suma de Letras estão de apavorar. Muito lindas.

Leitura recomendada!

Beijos e até a próxima!

8 Comentários

  1. Viva o King...Parabéns ao mestre...
    Marga

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê!!!
    Que edição mais linda, ainda não conhecia! Nada melhor do que comemorar o niver do nosso querido lendo obras dele não é mesmo? Ainda preciso ler muita coisa, e esse está na minha lista!
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em muita coisa, Ro! Acho que não dou conta nessa vida não kkkkk
      bjs

      Excluir
  3. Oi Rê, tudo bem? Eu não li ainda, mas gosto quando as histórias do King são mais curtas, peguei nesse livro um dia desses e achei a edição linda <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo mesmo! A Suma está caprichando!!!
      bjs

      Excluir
  4. Ainda não li esse livro, dica anotada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...