TÍTULO ORIGINAL: Vamos Pensar Um Pouco?
AUTOR: Mário Sérgio Cortella (ilustrado por Maurício de Sousa)
GÊNERO: Filosofia/Reflexões
EDITORA: Cortez
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 80

SINOPSEOs autores afirmam instigar e estimular o pensamento é nobre, ainda mais nos tempos atuais. 
Vamos pensar um pouco? Dá para notar que esse é convite muito diferente de Vamos pensar pouco? ... Esse um faz toda a diferença! 
Na vida cada um faz toda a diferença mas não basta ser apenas um; pensamos melhor quando pensamos em turma, e, melhor ainda, acompanhados da Turma da Mônica, que nos anima a pensarmos mais, com persistência e alegria, com generosidade e liberdade, com inventividade e criatividade. 
Esse é o principal motivo que juntou o desenhista (como o nosso genial Mauricio gosta de ser chamado), pai da turma, e o filósofo (Cortella), fã da turma, fazendo com que a arte da ilustração e arte da filosofia se encontrem para dialogar com quem acolhe esse convite.




Olá pessoal! Tudo certinho? A dica de hoje é filosófica. Logo que lançou esse livro eu já queria e nessa semana comprei com um mega desconto e li todinho! Juntou dois caras que admiro muito, Cortella e Maurício, meu ídolo de infância. E essa mistura não poderia dar mais certo.

O livro possui 35 reflexões sobre temas variados, por exemplo, liberdade, ética, medo... Cortella sempre deixa aquela mensagem que nos faz coçar a cabeça e pensar: "Putz, e não é que eu já agi assim? Será que estou fazendo a coisa certa?" E acompanhado dos desenhos da Turma da Mônica, que ilustram cada reflexão, é impossível não absorvê-las!




Não tem muito o que dizer sobre o livro, somente que ele tem que ser lido. Eu esperava encontrar uma linguagem mais para crianças mas não, deve ser lido, principalmente, pelos adultos. Meu filho de 8 anos, por exemplo, terá que esperar um pouco mais para ler e entender as mensagens nele contidas.

Recomendo muito! O livro é muito fofo, e não deve ser lido uma só vez. Pretendo relê-lo de tempos em tempos.

Beijos e até a próxima!!!

Deixe um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...