#Resenha - As Sobreviventes - Riley Sager

TÍTULO ORIGINAL: Final Girls
AUTOR: Riley Sager
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Gutenberg
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 336

SINOPSEHá dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos, e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram. Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy?


Olá pessoal! Essa é a última resenha de 2017, afinal hoje já e dia 26/12 e cinco dias não serão suficientes para a próxima leitura que tenho em mente fazer. Esse livro caiu no meu colo sem querer, foi empréstimo de uma amiga e digo que foi uma ótima leitura para fechar o ano.

As Sobreviventes conta a história de três garotas que foram as únicas sobreviventes de assassinatos em massa, ocorridos em épocas diferentes porém com mais ênfase no caso de Quincy, a última delas. Alternando entre os fatos passados e presentes, o autor nos envolve de uma tal maneira, que não tem como não devorar esse livro. Eu o li em praticamente 2 dias, claro, facilitado pelo fato de eu estar de férias.

A história começa até um pouco clichê mas o autor nos leva para diferentes caminhos que confundem a nossa opinião do que realmente acontece com a protagonista, lançando algumas falsas pistas e deixando o mistério para as últimas páginas. Eu me surpreendi com o final, esperei uma coisa e era outra...





O comportamento de Quincy, pelo fato de ela tomar remédios fortes devido a seu trauma, também confunde o leitor, deixando uma bela dúvida no ar... O fato de ela ter esquecido o que realmente aconteceu no Chalé é por onde gira a história, fazendo até com que suspeitemos da própria protagonista. Resumindo: é um livro viciante, e não é à toa que foi recomendado por ninguém mais, ninguém menos que Stephen King! Para quem gosta do gênero, eu recomendo!!!

Ah, não percam a postagem que farei sobre minhas leituras preferidas de 2017! Logo, logo aqui no APL!!!!

Beijos e até a próxima!!!!


2 comentários

  1. Amo esse tipo de livro, ainda não conhecia esse mas já anotei aqui na minha imensa lista kkk espero ler logo logo. Gostei da sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo