#Resenha - Ligeiramente Pecaminosos - Mary Balogh

TÍTULO ORIGINAL: Slightly Sinful
AUTORA: Mary Balogh
GÊNERO: Romance de época
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 272

SINOPSEEm meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.
Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.
Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.



Olá pessoal! Estou um tanto quanto chateada pois o blog anda mal das pernas... a quantidade de acessos tem sido bem baixa e isso tem me desmotivado um pouco. Mas vou seguindo firme e forte, nem que seja somente para euzinha ler daqui uns anos.

Ligeiramente Pecaminosos é o quinto livro da série da família Bedwyn, que retomei depois de 2 anos pois realmente não estava na vibe dos romances de época. Porém, voltando à leitura desse gênero, relembrei a sensação gostosa que a autora nos deixa com essa história tão cheia de amor.

Como já contado no volume anterior, Ligeiramente Seduzidos, Alleyne Bedwyn foi dado como morto na Batalha de Waterloo, ao ir entregar uma carta ao Conde de Wellington. Só que nesse quinto livro, ficamos sabendo que ele acabou sendo salvo por um anjo dourado chamado Rachel York. A vida dela não estava fácil, morava em um bordel e havia contribuído para que suas amigas prostitutas perdessem uma vida de economias e pretendia devolver cada centavo a elas. Ao ir à caça de uma maneira de ressarcir as amigas, encontra um jovem ferido, nu e desacordado e não vê alternativas a não ser levá-lo ao bordel, para ajudá-lo. Daí a confusão está armada pois Alleyne acorda e não se lembra de nada, nem de seu próprio nome, tanto que começam a chamá-lo de Johnatan Smith.




Conforme o tempo passa e Alleyne vai se recuperando dos ferimentos, sente-se cada vez mais atraído por Rachel, apesar de achar que ela era também uma prostituta. Sentindo-se endividado com ela por ter salvado sua vida, ele vai ajudá-la a tentar recuperar o dinheiro roubado e, para isso, tem que se fingir casado com Rachel, e daí vocês já imaginam onde isso vai parar.

Mary Balogh traz uma história gostosa e envolvente, com algumas cenas quentes, assim como nos outros volumes da série, e ainda nos faz matar as saudades dos outros personagens da família. Se você gosta de histórias de amor envolventes e emocionantes, leia essa série. Para mim só falta mais um, Ligeiramente Perigosos, que contará a história de Wulfric, o irmão mais velho, autoritário e frio.

Beijos e até a próxima!!!!!

2 comentários

  1. Oi Renata!
    Desanima não,nem sempre é fácil,mas se tivermos uma pessoa lendo o que postamos,nosso trabalho valeu a pena.
    Admito que essa é uma das autoras de romance de época que não estão na minha prioridade de leitura,até porque estou me aventurando nesse estilo agora,então mais pra frente pretendo ler,até porque a sinopse me intrigou bastante.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio! Obrigada pelo incentivo!
      às vezes a gente não está em uma boa fase também. Cabe a nós superar!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo