#Quando dá vontade de escrever - Diálogos imaginários




Às vezes me vem uma vontade enorme de escrever só que quando eu pego o papel e a lapiseira (sim, antes de digitar no blog eu escrevo os textos no meu caderno), a inspiração me falta. Por que será que isso acontece? Será por causa do turbilhão de pensamentos que passa pela minha cabeça e não consigo escolher sobre o que falar?

Assim como quando preciso conversar com alguém sobre um assunto importante. Fico horas bolando na minha cabeça ideias de como abordar o assunto, crio mil diálogos, faço rascunhos e ensaio mentalmente minhas falas, e já imaginando o que a pessoa vai responder. Só que, na hora "H", nada sai. Ou sai tudo distorcido...

Acho que isso faz parte da minha natureza ansiosa. Credo, como é ruim! Você já chega para falar com pessoa em um nível de estresse absurdo, consumido por algo que não aconteceu, e sempre na expectativa do pior. E para agravar a situação, tenho uma "síndrome de baixa autoestima" então, sempre penso que se eu disser tal coisa, a pessoa vai achar ruim, ou que eu só falo bobagens. Meu nível de insegurança é tamanho que, penso eu, acaba me afastando das pessoas por me tornar uma chata de galocha.

Por ficar imaginando o que pode acontecer, simulando possibilidades, já me irrito, visto que penso que sempre o pior vai acontecer. E desse modo é complicado ter paz de espírito.

Alguém na mesma situação?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo