#Resenha - Os Distorcidos (Five Nights at Freddy's #2) - Scott Cawthon/Kira Breed-Wrisley

TÍTULO ORIGINAL: Five Nights at Freddy's: The Twisted Ones
AUTOR: Scott Cawthon/Kira Breed-Wrisley
GÊNERO: Terror/Suspense infanto-juvenil
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 288

SINOPSEFive Nights at Freddy’s é uma das maiores séries de jogos de terror de todos os tempos. Com cinco jogos e milhões de cópias vendidas, conquistou fãs no mundo todo por trazer à tona os medos mais obscuros que só brinquedos sinistros são capazes de provocar.
Um universo agora expandido para uma série de livros coescritos pelo próprio criador dos jogos, Scott Cawthon. No primeiro volume, Olhos Prateados, Charlie e seus amigos desvendam misteriosos assassinatos que aconteceram na Pizzaria Freddy Fazbear’s, um lugar tomado por perigosos animatrônicos.
Agora, em Os Distorcidos, um ano se passou e Charlie continua assombrada por pesadelos. Para piorar, uma nova onda de assassinatos começa a acontecer e ela se pergunta: mas se todo o terror foi destruído junto com o que sobrou da pizzaria, o que estaria por trás dessas mortes?





Olá pessoal! Como estão? O ritmo de leitura continua desacelerado em 2019 mas sigo em frente. Estou lendo dois livros em paralelo, talvez isso esteja ajudando a demorar mais.

Finalmente li o volume dois de Five Nights At Freddy's (o primeiro foi lido em abril de 2017, resenha aqui). Acho que demorei tanto pois não havia achado o primeiro tão legal, porém esse foi um pouco melhor.

Após um ano dos acontecimentos na pizzaria do pai de Charlie, a protagonista continua atormentada por seus fantasmas do passado o que só acaba piorando quando acontece um novo assassinato em Hurricane, a cidade onde tudo se desenrolou há um ano. A trama é tão bizarra quanto a do primeiro livro, contendo acontecimentos absurdos, animatrônicos assustadores e cenários assombrados.




Achei que esse segundo livro possui mais ação do que o primeiro, pois as coisas já começam a acontecer nas primeiras páginas e, ao contrário do outro, já começamos a tentar formar teorias logo no início da história.

O livro deixa até uma mensagem (o que não acontece no primeiro). O autor passa a ideia de que o medo está em nossa mente e que só é real se realmente acreditarmos e que, se o enfrentarmos com coragem, veremos que ele nem é tão forte assim.

O final é daquele que você ficar procurando uma explicação e não encontra, e sugere uma continuação. Só que dessa vez, ao contrário do que senti no primeiro, quero que seja lançada logo pois fiquei bem curiosa.




Ainda permaneço na mesma opinião: apesar de meu filho ser fã do jogo, só vou deixá-lo ler esses livros daqui uns anos.

É uma boa distração infanto-juvenil. Foi uma leitura leve para começar meu 2019. Agora vou terminar de ler o outro para logo mais trazer outra resenha.

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo