#Resenha - A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides

TÍTULO ORIGINAL: The Silent Patient 
AUTOR: Alex Michaelides
GÊNERO: Thriller
EDITORA: Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
NÚMERO DE PÁGINAS: 350

SINOPSEUm assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar. Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?




Alícia Berenson é uma pintora famosa, casada com um fotógrafo consagrado. Em uma noite, Alícia mata seu marido com cinco tiros. Mantida em um hospital psiquiátrico desde então, ela se recusa a dizer uma palavra sequer. O psicoterapeuta Theo Faber acredita ser o único capaz de entender a mente de Alícia e o que a levou a cometer o crime. Só que a verdade é bem mais complicada do que ele poderia imaginar.

A narrativa é dividida entre Theo e as memórias de Alícia, registradas em seu diário. No decorrer da leitura, fica bem claro que o que Theo está fazendo, na verdade, é projetar seus próprios problemas em Alícia, sendo possível ver como os acontecimentos do passado dele moldaram como ele é no presente. O interessante é a identificação entre os dois, tendo em vista o fato de ela não dizer uma palavra e a comunicação entre eles estar completamente nas mãos de Theo.





O mistério do livro gira em torno do porquê Alícia matou o marido. E eu realmente não adivinhei e me surpreendi com a explicação. Fiquei tão boquiaberta que tive que reler o capítulo da revelação rsrsrs. Também temos a relação de Alícia e Gabriel (seu marido), que aparentemente é feliz, o que já não podemos dizer do casamento de Theo com a esposa, Kathy, que passa por momentos difíceis, afetando até a saúde mental dele.

Realmente o livro é muito bom! A escrita do autor é muito envolvente e ele soube muito bem como prender o leitor à história, misturando o mistério com a carga emocional dos personagens, mostrando todo o drama passado na infância, tanto por Theo quanto por Alícia, o que, de certo modo, influenciou suas atitudes quando adultos.

É difícil largar o livro, eu li muito rápido. E o final..... fico meio brava com finais abertos, mas gostei. Funcionou. Recomendo muito a leitura!

Beijos e até a próxima!!!!!

Um comentário

  1. النمل الأبيض النمل الأبيض أو الأرضة هو نوع من أنواع الحشرات، وهو ليس كالنمل العادي المعروف، فالصدر والبطن لديه متصلان ببعضهما مباشرة، وليس له خصر، وهو من الحشرات الكانسة، ويتسم بحياته السرية، ويتغذى بشكلٍ أساسيّ على السيليولوز، ويعيش في مستعمرات تتنوع فيها الطوائف التي تختلف في بنيتها ووظيفة كلٍّ منها، وللنمل الأبيض الكثير من الأضرار عند انتشاره في المنزل أو في الحديقة المنزلية، لذلك يجب على سكان المنزل التخلص منه بسرعة عن طريق اتباع بعض الطرق والخطوات الفعالة للقضاء عليه.

    شركة مكافحة النمل الابيض بالاحساء
    شركة مكافحة النمل الابيض بالجبيل
    شركة مكافحة النمل الابيض بمكة
    شركة مكافحة النمل الابيض بجازان

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo