AUTOR: Alex Michaelides
GÊNERO: Thriller
EDITORA: Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
NÚMERO DE PÁGINAS: 350
SINOPSE: Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar. Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?
Alícia Berenson é uma pintora famosa, casada com um fotógrafo consagrado. Em uma noite, Alícia mata seu marido com cinco tiros. Mantida em um hospital psiquiátrico desde então, ela se recusa a dizer uma palavra sequer. O psicoterapeuta Theo Faber acredita ser o único capaz de entender a mente de Alícia e o que a levou a cometer o crime. Só que a verdade é bem mais complicada do que ele poderia imaginar.
A narrativa é dividida entre Theo e as memórias de Alícia, registradas em seu diário. No decorrer da leitura, fica bem claro que o que Theo está fazendo, na verdade, é projetar seus próprios problemas em Alícia, sendo possível ver como os acontecimentos do passado dele moldaram como ele é no presente. O interessante é a identificação entre os dois, tendo em vista o fato de ela não dizer uma palavra e a comunicação entre eles estar completamente nas mãos de Theo.
O mistério do livro gira em torno do porquê Alícia matou o marido. E eu realmente não adivinhei e me surpreendi com a explicação. Fiquei tão boquiaberta que tive que reler o capítulo da revelação rsrsrs. Também temos a relação de Alícia e Gabriel (seu marido), que aparentemente é feliz, o que já não podemos dizer do casamento de Theo com a esposa, Kathy, que passa por momentos difíceis, afetando até a saúde mental dele.
Realmente o livro é muito bom! A escrita do autor é muito envolvente e ele soube muito bem como prender o leitor à história, misturando o mistério com a carga emocional dos personagens, mostrando todo o drama passado na infância, tanto por Theo quanto por Alícia, o que, de certo modo, influenciou suas atitudes quando adultos.
É difícil largar o livro, eu li muito rápido. E o final..... fico meio brava com finais abertos, mas gostei. Funcionou. Recomendo muito a leitura!
Beijos e até a próxima!!!!!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...