#Resenha 07/2020 - Ascenção - Stephen King

TÍTULO ORIGINAL: Elevation
AUTOR: Stephen King
EDITORA: Suma
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
NÚMERO DE PÁGINAS: 124

SINOPSEUma história fascinante, curiosa e comovente sobre um homem cujo misterioso problema ajuda os habitantes de Castle Rock a superar as diferenças e se tornar uma comunidade.
Scott Carey tem muito em que pensar ― o projeto enorme que pegou no trabalho; o casal lésbico que mora na casa ao lado e o cachorro delas, que insiste em fazer as necessidades no seu quintal; e a súbita e inexplicável perda de peso das últimas semanas.
Apesar de não querer ser estudado e examinado, Scott decide compartilhar a questão com seu velho amigo, o dr. Bob Ellis. Afinal, apesar dos números decrescentes na balança, sua aparência continua a mesma ― além disso, seu peso não varia quando está nu ou usando roupas pesadas, quando está de mãos vazias ou carrega algo no colo.
Não importa o que ele faça ou coma, Scott está cada vez mais leve ― embora não mais magro ―, e conforme seu peso se aproxima de zero, ele sabe que logo nada vai prendê-lo ao chão.
Scott não quer se preocupar com o que vem pela frente; ele ainda tem tempo para resolver todas as suas questões antes do Dia Zero, e por que não começar pelas mais difíceis? Por exemplo, encarando o preconceito que suas vizinhas têm sofrido da comunidade ― e dele ― e fazendo o possível para ajudar.
Amizades improváveis, a maratona anual da cidade e a misteriosa condição de Scott são a fórmula para grandes transformações. Incrivelmente alegre e profundamente triste, Ascensão é um verdadeiro antídoto para nossa cultura intolerante.




Olá pessoal!! Venho hoje com um livro curto, que li em dois dias e que não segue o padrão de terror e suspense que estamos acostumados de King. Não vou fazer um resumo da história pois a sinopse acima já dá um bom apanhado do que acontece no livro. Ascenção nos leva às ruas de Castle Rock, assim como A Pequena Caixa de Gwendy, inclusive é citada a Escadaria Sinistra da cidade também nesta história.

Há um toque de fantasia e mistério na trama mas a história trata, sobretudo, temas como preconceito, intolerância, medos e amizade. É um livro reflexivo, principalmente no que consiste o preconceito quanto à opção sexual, que afasta muitas pessoas, e assim, podendo perder a oportunidade de conhecer e ter experiências maravilhosas.






É uma história que fala também sobre laços, sobre o que nos prende aqui na Terra, o que nos mantém conectado à vida. O que liga nosso coração às pessoas próximas? O que nos aproxima de pessoas estranhas? É, principalmente, uma história que fala de amor e como afastar preconceitos que nos impedem de evoluir como seres humanos. O final é comovente.

Não foi das leituras mais empolgantes, mas valeu pela reflexão.

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo