#Resenha - A Pequena Caixa de Gwendy - Stephen King/Richard Chizmar

TÍTULO ORIGINAL: Gwendy's Button Box
AUTORES: Stephen King e Richard Chizmar
EDITORA: Suma 
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 168

SINOPSEHá três caminhos para subir até Castle View a partir da cidade de Castle Rock: pela rodovia 117, pela Estrada Pleasant e pela Escada Suicida. Em todos os dias do verão de 1974, Gwendy Peterson, de doze anos, vai pela escada, que fica presa por parafusos de ferro fortes (ainda que enferrujados pelo tempo) e sobe em ziguezague pela encosta do penhasco.
Certo dia, um estranho a chama do alto: “Ei, garota. Vem aqui um pouco. A gente precisa conversar, você e eu”. Em um banco na sombra, perto do caminho de cascalho que leva da escada até o Parque Recreativo de Castle View, há um homem de calça jeans preta, casaco preto e uma camisa branca desabotoada no alto. Na cabeça tem um chapeuzinho preto arrumado.
Vai chegar um dia em que Gwendy terá pesadelos com isso.



Olá pessoal! E estamos voltando com o "mestre". A Pequena Caixa de Gwendy não é mais um dos "bitelões" do autor e sim um livro de menos de 200 páginas, que pode ser lido em uma tarde. Eu (a lerda), li em 2 dias.

A história começa em agosto de 1974 quando Gwendy, uma garotinha de 12 anos, encontra um homem estranho, de chapéu preto, próxima da Escadaria Suicida de Castle Rock. Seu nome é Richard Ferris e ele dá a Gwendy uma caixa cheia de botões e duas alavancas de onde saem pequenos chocolates em formas perfeitas de animais e moedas de prata de 1891. E ao presenteá-la com essa caixa, Ferris lhe dá uma grande responsabilidade e também possibilidades de alcançar bons resultados e benefícios. Dois desses botões trazem a Gwendy melhorias pessoais, profissionais e financeiras mas os outros, se apertados, podem causar grandes catástrofes. E então, vem o dilema: cuidar bem da caixa e resistir à curiosidade ou verificar o que pode acontecer caso os outros botões sejam apertados?




Essa é a premissa do livro que, em se tratando de King, é esperado que seja uma história que mergulhe na alma e no comportamento humano mas... não foi isso que encontrei. Fiquei com uma sensação de vazio o terminar o livro. Nada acontece de realmente inesperado e, no período de 10 anos em que se passa da vida de Gwendy, o ponto alto onde a caixa é realmente utilizada é um pouco frustrante. Passei o livro todo esperando algo mas nada aconteceu. Uma pena...

É uma boa distração para quem quer uma leitura rápida, em uma história que mostra que crescer é enfrentar escolhas e que cada ação nossa tem uma reação.

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo