TÍTULO ORIGINAL: Cujo
AUTOR: Stephen King
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Suma de Letras
ANO DE LANÇAMENTO: essa edição é de 2016 mas a história é de 1981
NÚMERO DE PÁGINAS: 376

SINOPSE: Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é só uma lenda urbana usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto... cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo - um são-bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber - se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um coelho raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesadelo de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos à sua volta, é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.


É incrível como as histórias de Stephen King mexem com meu psicológico. Essa leitura e a anterior que fiz de um livro dele (Misery, resenha aqui) me deixaram em estado de aflição infinita... E apesar de eu ter esperado que Cujo fosse cheio de terror, não foi bem isso que encontrei.





Há uma tentativa de incluir algo de sobrenatural na história porém o que o livro demonstra é o quão frágil pode ser o ser humano diante de uma situação de desespero. As sensações que tive foram de medo e muita angústia, além de tristeza no final. King, além do tema raiva (a doença, mas com aquele fundinho representativo do sentimento), aborda a infidelidade, as incertezas e a injustiça, o que, no meu entender, torna a história até dramática. Tive pena de Cujo, principalmente quando o autor descrevia os sentimentos dele diante da doença.





Eu tinha ficado bem tentada em comprar esse livro quando a editora lançou essa versão mas na hora que vi que ele não era dividido em capítulos (1, 2, 3...), fiquei um pouco resistente. Meu TOC gritou nessa hora kkkkkk mas, visto todas as boas críticas e a oferta que me foi apresentada, não tive como não comprar rsrsrs. E não me arrependi, recomendo muito a leitura de mais essa história do gênio King, de quem a cada leitura que faço fico mais fã. Ah, e lógico que quero ver o filme para sofrer mais um pouquinho!





Beijos e até a próxima!!!

8 Comentários

  1. Oi Rê! King é o cara né? Ainda não li, mas imagino que seja ótimo, bem como filme. E olha adorei as fotos! cachorrinho super fofo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Obrigada! Esse é meu companheiro de leitura, está sempre do meu lado!
      Assisti o filme ontem e achei bem mais light que o livro! E óbvio que fizeram alterações que eu não gostei! rsrrs
      bjs

      Excluir
  2. Oi, Rê!
    King é realmente o rei, sambando na cara da literatura. Achei bem interessante o livro e fico imaginando como as histórias do cachorro e do assassino se entrelaçam. Não vi o filme, mas já me deixou mais curioso hahaha
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Ricardo... eu confesso que não consegui descobrir qual a ligação do assassino com o cachorro. No filme, isso nem é mencionado... queria encontrar uma resenha de alguém que tivesse tido essa perspicácia...
      bjs

      Excluir
  3. Oi Rê!!! Ah meu autor favorito mais uma vez aqui no seu blog! Essa edição está maravilhosa! Imagino que o livro deva ser tão bom quanto a capa :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro! E você vai ver mais ainda! Tenho muitos dele pra ler!!!
      bjs

      Excluir
  4. Ameeeeei sua resenha Rê! Eu amo o tio King, você bem sabe...rsrs
    Esse livro eu acabei de comprar e será uma leitura para o mês que vem ainda, infelizmente...
    Pelo que vi, realmente não é terror então... Me fez lembrar o livro O cemitério (não sei se já leu) Não tem nada de aterrorizante do tipo sobrenatural, mas ele também demonstra o quanto o ser humano fica frágil diante de uma situação de desespero! Adorei viu! Tô muito ansiosa para ler!
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Day! Ainda não li O Cemitério, mas pretendo ler pois meu objetivo é ler todos os livros dele (nem que eu termine na minha próxima vida kkkkk)
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...