TÍTULO ORIGINAL: A Dog's Purpose
AUTOR: W. Bruce Cameron
GÊNERO: Ficção/Romance
EDITORA: Harper Collins
ANO DE LANÇAMENTO: o livro é de 2010 mas essa edição é de 2016, especial pela estréia do filme
NÚMERO DE PÁGINAS: 285

SINOPSE: Esta é a inesquecível história de um cão que, após renascer várias vezes, imagina que haja uma razão para eu retorno, um propósito a cumprir e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro Vidas de Um Cachorro aborda a questão mais básica da vida: por que estamos aqui?
Emocionante e com boas doses de humor, este é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.


Histórias sobre cachorros normalmente me levam às lágrimas, assim como Marley e Eu, onde eu chorei lendo o livro e esperneei assistindo ao filme. E Quatro Vidas de Um Cachorro não foi diferente. Muitas emoções distintas eu senti durante essa leitura.

Basicamente, a mensagem deixada pela história desse cachorro (ou desses cachorros, se preferir), é a de que estamos em eterno aprendizado e que temos sempre um propósito na vida, é só procurar, e Toby, Bailey, Ellie e Amigão o procuram e o entendem perfeitamente.




Narrada pelo próprio cachorro, a história é cheia de bom humor, e fala sobre fidelidade e amor puro e incondicional. Eu ri muito com os pontos de vista do cão para algumas situações. Quem tem cachorro (eu!) já se pegou tentando adivinhar o que ele estaria pensado em determinada situação e imaginando que meu cachorro pensa da mesma maneira, me fez também refletir. Mas é óbvio que, já sabendo previamente que isso aconteceria. somente pelo título do livro, sofri com cada final de vida desse cachorro tão bonzinho...

Para quem ama cães, essa é uma leitura obrigatória! Quanto à adaptação do livro, fiquei com vontade de assistir, mas ainda não tenho certeza se farei, depois das denúncias de maus tratos para sua filmagem e também com medo de tirar essa bela impressão que o livro me deixou.

Fica a dica!

Beijos e até a próxima!

16 Comentários

  1. Fiquei sem vontade alguma de assistir ou até mesmo ler a obra depois das denúncias.... dói no coração de verdade.

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata! Ainda não li esse livro, mas definitivamente vou dar preferencia em ler do que ir ao cinema ver o resultado de possíveis maus tratos... Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vaneza... também fiquei desgostosa com essa situação dos maus tratos...
      bjs

      Excluir
  3. Oi Rê! Pois é, eu vi o caso das denúncias e o boicote sobre o filme, me deu uma pena... mas enfim acho que é um livro que vou chorar horrores rsrsrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah. vai chorar mesmo kkkkkkk não tem como não se emocionar!
      bjs

      Excluir
  4. Oi Rê!!! Eu amei fazer a leitura de Marley e eu.. chorei no livro e mais ainda no filme. Estou muito tentada à ir ao cinema assistir, mas queria muito ler primeiro :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é curto, acho que dá tempo de ler antes do filme sair de cartaz.
      bjs

      Excluir
  5. Oies... Parabéns pelo post! Te indiquei para uma tag: https://abookaholicgirl.wordpress.com/2017/02/15/tag-tag-das-10/

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê, nem me lembre de Marley e Eu. Eu me desintegrei quando li o livro. Assistindo eu só me emociono, mas quando leio eu me acabo. Eu estou luca para ler esse livro menina. Quero ler antes de assistir ao filme, que pelo trailer, está incrível.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Eu choro mais quando assisto... sei lá, ver a cena pra mim é pior rsrs
      bjs

      Excluir
  7. Oi, Renata!
    Eu quero muito ler esse livro! Amo histórias de cães, são cheias de sentimentos.. O filme perdi a vontade de ver depois das denúncias de maus-tratos. Mas o livro está anotadíssimo na minha lista.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoraria ler o livro e quanto ao filme não vou ao cinema apesar de querer ver o filme parece contraditório mais como teve a questão de maus tratos ao pastor alemão então pretendo boicotar o lado financeiro que é o que os grandes se importa não é mesmo?

    www.daysesouzablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Só o lado financeiro interessa então vamos boicotar!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...