ÚLTIMAS RESENHAS

Noite Sobre as Águas - Ken Follet

17.6.17

TÍTULO ORIGINAL: Night Over Water
AUTOR: Ken Follet
GÊNERO: Romance histórico
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: essa edição, 2016. O livro é de 1991.
NÚMERO DE PÁGINAS: 432

SINOPSE: Setembro, 1939. Poucos dias após o Reino Unido declara guerra à Alemanha, um enorme hidroavião está prestes a partir da costa sul da Inglaterra. A aeronave mais luxuosa do mundo tem como destino Nova York, no que deve ser o último vôo civil a sair da Europa antes do conflito.
A bordo dela encontram-se tanto a nata da sociedade quanto a escória da humanidade. Contudo, não é apenas a guerra que motiva os passageiros a deixar o continente: eles também querem se distanciar do próprio passado.
Confinados por trinta horas em meio a todo o conforto, porém numa época em que voar ainda é um empreendimento arriscado, eles vêem a travessia do Atlântico se tornar uma viagem de crescente angústia, com perigos inesperados que os conduzem a uma tempestade de violência, intriga e traição.


Olá pessoal! Ken Follet mais uma vez foi brilhante. É o terceiro livro dele que leio (o primeiro foi As Espiãs do Dia D e o segundo, Um Lugar Chamado Liberdade) e mais uma vez ele me fascinou. Sou apaixonada pelos romances históricos desse cara.

Noite Sobre as Águas se passa quando estoura a guerra entre a Inglaterra e Hitler, e o vôo no Clipper entrelaça a vida de várias pessoas, com os mais variados objetivos quando chegarem a Nova York, o destino final. A narrativa é focada em alguns personagens mostrando o drama pessoal de cada um e, ao longo da trama, suas vidas se cruzam e vão nos envolvendo de uma maneira viciante. Há uma adolescente incompreendida pelos pais, um pilantra com bons sentimentos, um marido traído, uma empresária passada para trás pelo irmão, a mulher adúltera e o seu amante, e por aí vai...




O autor descreve como ninguém a natureza humana e nesse livro não existe vilão nem mocinho, somente pessoas que erram e se arrependem, sempre tentando fazer o melhor em seu ponto de vista. Eu tive simpatia por alguns personagens, repudiei outros, mas torci pelo engenheiro de vôo, Eddie, que se envolveu numa bela enrascada mas por um objetivo nobre.

Nessa história, é possível sentir toda a tensão da guerra por meio das situações passadas pelos personagens e se sentir a bordo do Clipper, com todo o seu luxo. Li resenhas negativas a respeito desse livro, dizendo que a escrita de Follet é enfadonha e excessivamente descritiva e que seus personagens não encantam. Desculpe, mas eu adoro excesso de descrição, pois me sinto inteiramente dentro da história, tanto que, não é à toa, que sou fã de Stephen King que, apesar de ser outro gênero de autor, é extremamente descritivo e, por isso, seus livros são tão bons. Ah, achei muito interessante o layout do avião onde mostra o compartimento de cada passageiro!




Eu demorei demais para ler esse livro pois estou bem sem tempo para me dedicar às minhas leituras. Não sei se perceberam, mas dei uma abandonadinha no blog... estou super chateada, mas prometo que retomarei as postagens mais frequentes.

Enfim, eu recomendo sempre Ken Follet! Noite Sobre as Águas é uma leitura envolvente, que dá vontade de participar cada vez mais da vidas desses personagens! Vale a pena!

Beijos e até a próxima!!!!

6 comentários:

  1. Oi Rê!
    Estou ensaiando ainda para ler os livros do Ken Follett, mas esse ano eu ainda lerei :)
    Não conhecia esse e adorei saber mais sobre essa história!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa!
      Quero ver sua resenha sobre Ken Follet hein!
      bjs

      Excluir
  2. Oi Rê! Eu nunca li nada do autor, mas vi o pessoal da Arqueiro falando super bem das séries dele! Eu não me importo com as descrições, dependendo do livro elas são bem importantes. Dica mega anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,
      Ken Follet é sensacional! Vale a pena!
      bjs

      Excluir
  3. Oi, Rê!
    Não conhecia o livro, amo a temática!
    Fiquei bastante interessada, valeu demais a dica ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Thay! Espero que você sempre passe por aqui!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS