Olá pessoal! Tudo certo? Continuando com o projeto Escrevendo Sem Medo, criado pelo blog Historiar, cujo tema de julho é:

O que há de errado com a humanidade?
Momento para você expor aquilo que observamos com frequência hoje em dia e que faz seu coração chorar. Você pode expor um problema ou vários, a escolha é sua.




Conforme o tempo avança, o que se espera é que as pessoas evoluam, aprendam cada vez mais com os erros, e que não os cometam duas vezes. Entretanto, infelizmente, não é o que tenho visto. Estamos em 2017 e o que vejo é que a humanidade não evoluiu nem um pouco. Não estou me referindo à evolução tecnológica, mas sim à evolução de caráter.

A exemplo, os políticos brasileiros. Desde sempre na história do nosso país eles são corruptos, não existe ética e nem preocupação com o povo ou com o país, pois só pensam no próprio benefício. As pessoas estão cada vez mais violentas, egoístas, individualistas. Não se respeita o próximo.

Tenho medo do mundo que espera meu filho daqui a 10 anos, quando ele se tornará um adulto e terá que enfrentar tudo isso. E isso faz meu coração chorar de agonia e preocupação. O que me faz acalmar um pouco é saber que apesar de tudo que anda acontecendo nesse mundo, ainda existem pessoas boas, com boa índole e bom caráter, e é nelas que devemos plantar a semente da esperança, por um mundo melhor e, é claro, fazermos a nossa parte, orientando nossos filhos sempre para o bem.

9 Comentários

  1. Respostas
    1. Adoro seus comentários sem palavras, mas diretos! rsrs
      bjs

      Excluir
  2. Tanto tempo de história e é incrível como os seres humanos conseguem cometer os mesmo erros. Faço das suas as minhas palavras! A nossa realidade por muitas vezes é difícil de encarar, mas se não depositarmos esperanças em algumas pessoas, o que nos resta, não é mesmo?
    Ótimo texto, beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  3. A política do Brasil parece que sempre será uma vergonha, né? O pior é ver a corrupção em todo o nosso país, desde o cara que vê que o troco do pão está errado e prefere pegar para si, prejudicando a pessoa que está trabalhando o dia todo até o político que rouba milhões.
    Um bom é que ainda temos pessoas boas no país. Seu texto ficou ótimo.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É preciso ter esperança, sempre!
      bjs

      Excluir
  4. Oioi!!!
    Você disse tudo Rê! Apesar dos pesares ainda existem pessoas boas e é isso que temos que ensinar para os que convivem conosco
    Gentileza gera gentileza sempre
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Ro? A esperança por um mundo melhor tem que ser a última a morrer...
      bjs

      Excluir
  5. Oi, Renata.
    Tenho medo do mundo. Muito medo mesmo. As pessoas, de fato, e de modo geral, não evoluíram nada em relação ao caráter. No entanto, ainda existem aquelas exceções, e temos que acreditar nelas.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...