TÍTULO ORIGINAL: The Mist
AUTOR: Stephen King
GÊNERO: Terror
EDITORA: Suma de Letras (versão física de Tripulação de Esqueletos)
ANO DE LANÇAMENTO: 1980
NÚMERO DE PÁGINAS: 160



SINOPSE: Depois de uma terrível tempestade, uma estranha névoa encobre uma pequena cidade. Criaturas ocultas no nevoeiro atacam as pessoas que saem às ruas. Um grupo fica preso em um supermercado e não pode sair do estabelecimento temendo ser atacado. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência.



Olá pessoal, como estão? A vida voltou a ser uma loucura por aqui, aulas do filhote começaram e a rotina está sendo restabelecida. Mas, nos intervalos, vou lendo kkkkkkk. Esse conto eu tenho no celular então foi fácil terminar pois lia no carro, no banheiro (quem nunca?), fazendo jantar...

É um conto longo, o contador do Kindle calculou 7 horas e 9 minutos para conclusão da sua leitura. Demorei uns 4 dias. Entretanto, apesar de longo, é difícil resenhar sem dar spoiler. Vou tentar.




A história é narrada por David Drayton, que morava em Long Lake com o filho Billy e a esposa Steff. Uma terrível tempestade se aproxima da cidade mas que não foi nada comparando-se ao nevoeiro que chegou depois. Ao ir às compras, David e Billy ficam presos no mercado da cidade, pois não é possível ver absolutamente nada por entre a névoa espessa. Com eles, estavam presas muitas outras pessoas, pois não era possível sair de lá, senão teriam que enfrentar as terríveis criaturas escondidas no nevoeiro e a morte seria certa.

Eu achei a história bem aterrorizante e nojenta, com muita tensão. Não há um momento em que você descanse da tensão. É adrenalina o tempo todo. A luta pela sobrevivência é constante na história. O drama de David pode ser plenamente sentido, visto que seu filho pequeno precisa ficar a salvo.

Quero muito ver o filme e a série que já lançou nos Estados Unidos.

O trailer do filme de 2007 para dar um gostinho:


Eu fiz um post sobre a série, recentemente, aqui.

Comentem se já leram esse conto, ou se já assistiram ao filme. Eu gostei mas não foi das leituras de King que mais me empolguei...

Beijos e até a próxima!!!!


6 Comentários

  1. Respostas
    1. Ótimo, mas não foi dos que mais gostei dele...
      bjs

      Excluir
  2. Oi, Renata!
    Eu estou acompanhando a série e até agora ela está meio morna. Não vi o filme de 2007, mas pela sua resenha estou vendo que tem algumas diferenças da série.
    Beijos
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ver a série! Mas primeiro quero ver o filme.
      bjs

      Excluir
  3. Olá Rê!!
    Ainda não li o livro e não tive a oportunidade de ver a série, mas gostei bastante do filme! Sendo do mestre a gente já espera sempre algo muito bom né?
    Beijinho querida!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...