#Resenha - A Zona Morta - Stephen King

TÍTULO ORIGINAL: The Dead Zone
AUTOR: Stephen King
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Suma de Letras
ANO DE LANÇAMENTO: 1979
NÚMERO DE PÁGINAS: 480

SINOPSEDepois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. Junto com a consciência, o que John traz do limbo onde esteve são poderes inexplicáveis. O passado, o presente, o futuro – nada está fora de alcance. O resto do mundo parece considerar seus poderes um dom, mas John está cada vez mais convencido de que é uma maldição. Basta um toque, e ele vê mais sobre as pessoas do que jamais desejou. Ele não pediu por isso e, no entanto, não pode se livrar das visões. Então o que fazer quando, ao apertar a mão de um político em início de carreira, John prevê o que parece ser o fim do mundo?



Olá pessoal!!! Olha eu aqui de novo com ele... rsrsrs... e olha que na minha estante ainda tem muitos do King para eu ler. Não sabia o que esperar de A Zona Morta então não criei muitas expectativas com relação a essa leitura.

Temos a história de John Smith, um professor do Maine, apaixonado pela namorada, Sarah. Poucas pessoas sabem, mas ele sofreu um acidente quando era pequeno, o que lhe causou um hematoma na cabeça e, já naquela época, pode ter sido a causa de algumas pequenas visões. Quando jovem, sofre um acidente que o deixa em coma por quatro anos e meio. Quando milagrosamente acorda, Sarah está casada e com um filho. Sua vida vira de cabeça para baixo pois, além de ter que lidar com esse fato, ainda terá que passar por um longo processo de recuperação. Outro personagem importante é Greg Stillson, um ser detestável, egoísta e egocêntrico, que vislumbra um futuro político promissor, mas da pior maneira possível.




John de repente percebe que, ao tocar as pessoas ou certos objetos, ele consegue ver o passado ou prever o futuro. Isso o assusta muito e ele chega a pensar que ao invés de ser um dom, isso é uma maldição, pois só traz coisa negativas para a sua vida. Ele chega até a ser considerado um charlatão.

Com o desenrolar da história as vidas de John e Greg se entrelaçam, e aí é que começa o suspense. As habilidades de John viram notícia de jornais e revistas e até a polícia pede sua ajuda para encontrar assassinos.

O final não me surpreendeu, visto toda a trajetória de John mostrada durante a história. É uma situação bem amarrada mas da qual ele não tem como fugir. O final é triste mas que faz todo sentido na narrativa.

Esse livro não ficou como um dos meu preferidos de King, apesar de ser muito bom. Recomendo a leitura. Alguém já leu? Deixe seu comentário!

Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo