#Resenha - Proibido - Tabitha Suzuma

TÍTULO ORIGINAL: Forbidden
AUTORA: Tabitha Suzyma
GÊNERO: Drama
EDITORA: Valentina
ANO DE LANÇAMENTO: 2014
NÚMERO DE PÁGINAS: 304

SINOPSEEla é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.



Olá pessoal! Depois de um tempinho volto com um livro que traz um tema polêmico, um tabu, que é o incesto. No início foi um pouco estranho pois nunca havia lido nada sobre o tema mas conforme fui percebendo a delicadeza com que a autora abordou a situação, foi mais fácil digerir.

O livro conta a história de dois adolescentes, Lochan e Maya, que foram abandonados pelos pais e tiveram que assumir a responsabilidade de cuidar da casa e dos outros três irmãos, Kit, de 13 anos, Tiffin, de 8 e Willa, de 5. Além desse peso, ainda tinham que conciliar a vida escolar e, no meio disso tudo, conviver com o medo de serem obrigados a se separarem dos irmãos. Por isso, eles ficam cada vez mais próximos até se descobrirem apaixonados um pelo outro. Essa situação os deixa muito inseguros e com medo de que sua família seja destruída por causa disso.




Com o decorrer da leitura, ficamos conhecendo muito bem os pontos de vista de cada personagem pois a história alterna os capítulos entre as narrativas de Lochan e de Maya. A cada página eu sentia uma grande agonia tentando imaginar como ambos tinham que se sacrificar para que ninguém percebesse o que estava acontecendo entre eles. A sensação de ter que esconder sentimentos não é nada boa.....

Só sei que fiquei arrasada. É uma história triste, forte, intensa, com um final arrebatador. Só leia esse livro se estiver muito bem equilibrado mentalmente...... 

Beijos e até a próxima!

3 comentários

  1. Oi Renata!
    A cada resenha que leio desse livro meu coração fica apertadinho.Sei que vou sofrer com essa leitura,o final vai me destruir,mas preciso demais ler.
    Quero muito ver como a autora conseguiu abordar um tema tão pesado.
    Acho que ainda esse ano consigo ler.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi algumas pessoas falando desse livro e com certeza ele é bem impactante!

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu li esse livro ano passado e fiquei muito balançada com ele. É aquele tipo de livro que te faz repensar sobre o que nos é ensinado como certo e errado. Gostei muito de sua resenha.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo